Portal Uno Midias
Amazonas Manaus

Amazonprev promove 1ª Mostra de Gestão por Processos com exposição da rotina das atividades institucionais

Foto: Divulgação

Ideia é evidenciar o fluxo pelo qual os processos de cada área passam até alcançar os resultados

A Fundação Amazonprev promoveu, na tarde desta segunda-feira (20/09), no centenário prédio histórico da instituição, a 1ª Mostra de Gestão por Processos, na qual gerências e coordenadorias puderam demonstrar, em formato de exposição, a rotina das atividades desenvolvidas pela previdência estadual. A proposta da ação é notabilizar o fluxo pelo qual os processos de cada área passam, desde o mapeamento, documentação, monitoramento e controles e resultados.

Para o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, a iniciativa da instituição previdenciária é de grande relevância tanto para o público interno quanto para o externo, para que cada servidor tenha ciência da qualidade operacional das atividades desenvolvidas por eles na instituição pública e assim realizem um bom fluxo de trabalho.

“Essa é mais uma ação para afirmar o propósito do nosso trabalho, de forma a garantir a excelência na Gestão Previdenciária do Estado do Amazonas. Aproveito para parabenizar toda a equipe pelo trabalho executado, que possamos ter muitas outras experiências, alinhadas aos nossos princípios organizacionais”, ressaltou Zogahib.

Para a representante do Sistema de Gestão da Qualidade da Amazonprev, Rilma Costa, é por meio da gestão de processos que é possível integrar as atividades de diferentes áreas, equipes e sistemas, otimizando o trabalho de toda a organização.

“A ideia do evento é incentivar a qualidade dos processos, por meio da aplicação de planejamento das atividades, e observar todo processo do nosso trabalho. Foi motivador e, como digo, conhecimento sempre é reforçado com a prática. Hoje reafirmamos isso”, justificou.

Destaques da exposição – A mostra destacou o processo de concessão do Plano de Cargo e Carreira e Remuneração (PPCR) dos servidores da Amazonprev e a conquista de várias premiações nacionais que evidenciaram a instituição como uma das melhores do país. Também foi demonstrado ao público o fluxo de tramitação da concessão de aposentadoria e pensão.

LEGENDAS SUGERIDAS

FOTO 1: Presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib em visita a um dos estandes da exposição

FOTO 2: Exposição demonstrou os vários processos desempenhados pela Amazonprev em várias áreas

Fonte: Amazonprev

Foto: Divulgação

RELACIONADOS

Auxílio Estadual: segundo dia de entregas registra fluxo tranquilo de pessoas, nos principais postos de Manaus

Redação Am

Hospital de Manaus pede ajuda para localizar familiares de paciente internado na unidade

João Alves

Wilson Lima vistoria fase final das obras de duplicação da AM-070

Redação Am