Cidade

‘Amazônia Viva’ da Prefeitura de Manaus chega ao fim após 15 dias de evento

A exposição “Amazônia Viva”, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), chegou ao fim após 15 dias de evento, no shopping Ponta Negra, zona Oeste da capital.

A iniciativa apresentou as obras do renomado artista Amarildo Valle, que retratam as belezas naturais da Amazônia e o cotidiano do caboclo Amazônida.

Disponíveis para compra, das 42 telas expostas, 25 foram vendidas e 15 foram encomendadas, cumprindo o objetivo da Prefeitura de Manaus, de criar oportunidades para geração de renda e incentivo à economia solidária e criativa.

“Agradeço imensamente à prefeitura pela oportunidade de expor o meu trabalho e divulgar as belezas que temos aqui na Amazônia. Receber esse apoio é muito importante, depois de tantas dificuldades que eu e outros artistas enfrentamos na pandemia”, frisou Amarildo.

“A exposição teve o intuito de divulgar a arte amazonense, abordando a cultura regional, os produtos, a fauna e a floresta, e explorar e valorizar o trabalho daqueles que carregam não só a arte, mas a história do nosso povo” destacou o diretor do departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, Sidnei Nunes. 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeito exalta sucesso da Casa de Praia em festa do Dia das Mães

Redação Am

Prefeitura de Manaus lança edital de chamada pública para comercialização no Boi Manaus 2022

Redação Am

Prefeitura de Manaus realiza construção de nova sede da Semmas no parque Ponte dos Bilhares

Redação Am
Sair da versão mobile