O operador de máquinas Augusto Figueiredo, de 29 anos, morador de Manaus, no Amazonas, tinha acabado de deixar o ”Mainstreet”, festival de rap que teve início na noite de sexta (05/05) no Riocentro, na Barra da Tijuca, quando, ao deixar o tradicional espaço de eventos, parou para urinar nos arredores do valão anexo ao local e o aparelho, um iPhone 12 Pro Max, acabou caindo na água totalmente suja. Ele, então, não hesitou em adentrá-la. A cena, claro, chamou a atenção de quem passava por ali e pessoas começaram a filmar, com o vídeo viralizando na internet.
A tentativa de Augusto em achar o celular acabou durando aproximadamente três horas e, felizmente, foi bem sucedida, recuperando o aparelho e o mesmo funcionando normalmente. Ele, inclusive, chegou a oferecer R$ 1 mil para quem quisesse o ajudar na empreitada e encontrasse o telefone. Um vendedor ambulante até se interessou e pulou no esgoto, mas logo desistiu
Vale ressaltar que, ao sair do valão, Augusto foi de ambulância direto para um hospital na região, onde ficou por mais quatro horas. Lá, tomou cinco pontos no pé e recebeu uma dose de antitetânica.
.