Portal Uno Midias
Amazonas

Amazonastur reabre cadastro do auxílio estadual para profissionais do turismo a partir desta quinta-feira

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), reabre o cadastro do auxílio estadual para profissionais do turismo a partir desta quinta-feira (29/07). A nova fase de cadastro contempla guias de Turismo, piloteiros cooperados e microempreendedores individuais (MEI), regularizados no sistema Cadastur até o dia 19 de julho.

O cadastro pode ser feito de forma presencial ou pelo envio da documentação para o e-mail auxilioturismo@amazonastur.am.gov.br, nos dias 29 e 30 de julho e de 2 a 6 de agosto. O cadastro presencial deve ocorrer das 8h às 14h, na sede da Amazonastur, localizada na Av. Santos Dumont, s/n, bairro Tarumã. Para realizar o cadastro presencial, o profissional deve ter em mãos cópia do RG, CPF ou CNPJ, comprovante de residência, ou encaminhar cópia da mesma documentação por e-mail.

A lista dos profissionais cadastrados pode ser conferida no site da Amazonastur (http://www.amazonastur.am.gov.br/). O dia de cadastro dos profissionais seguirá ordem alfabética do nome dos profissionais e será dividido pelos dias da semana: para os nomes iniciando de A a C, será na quinta-feira (29/07); de D a E, na sexta (30/07); de F a I, na segunda (02/08); de J a K, na terça-feira (03/08); de L a M, na quarta-feira (04/08); de N a R, na quinta-feira (05/08); e de S a Z, na sexta-feira (06/08).

O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, destaca que a reabertura do novo cadastro foi uma determinação do governador Wilson Lima; e tem como objetivo diminuir os impactos causados pela pandemia no setor.

“Ampliamos o cadastro para MEI a fim de beneficiarmos mais trabalhadores do setor, atendendo também a uma solicitação da própria categoria. Recebemos um feedback muito positivo daqueles que já receberam o auxílio. E esperamos contribuir com mais famílias que vivem dessa atividade tão importante para a economia do Amazonas”, disse.

A data para recebimento dos cartões será divulgada pela Amazonastur após a finalização dos cadastros, no site oficial e nas redes sociais da instituição, além da imprensa local. Essa segunda etapa da inscrição é voltada apenas para os profissionais que não se cadastraram na primeira oportunidade.

A Lei do Auxílio foi sancionada pelo governador Wilson Lima, no dia 27 de abril, beneficiando trabalhadores da cultura, esporte e turismo. No dia 13 de julho, o Governo do Estado deu início à entrega dos cartões para os primeiros beneficiados, alcançando inicialmente 1.142 profissionais, que tiveram os cadastros aprovados na primeira etapa. O auxílio é no valor de R$ 600,00, pago em três parcelas mensais.

FOTO: Divulgação/Amazonastur

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas inaugura unidade do programa Prato Cheio no município de Tabatinga

João Alves

Em quatro horas, mutirão “Vacina Amazonas” supera 10 mil doses aplicadas em Manaus

Redação Am

Comissão de Zoneamento Ecológico-Econômico aprova criação do Grupo de Trabalho Operacional

Redação Am