Portal Uno Midias
Amazonas

Amazonas participa do Fórum de Investimentos Brasil 2021

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico (Sedec), participará, nos dias 31 de maio e 1 de junho de 2021, do Fórum de Investimentos Brasil 2021 (Brazil Investment Forum – BIF; sigla em inglês). Trata-se do maior evento de atração de investimentos da América Latina, promovido pela APEX-Brasil que acontecerá em formato virtual.

O Governo do Amazonas contará com um stand também virtual, onde será exibido um vídeo promocional do Estado, trazendo temas como mineração e gás, cultura e turismo, meio ambiente e ciência e tecnologia.

O projeto principal do Amazonas a ser apresentado no evento será o Projeto Amacro que é um conjunto de ações multi setoriais que visam promover a sustentabilidade ambiental, por meio do desenvolvimento socioeconômico de uma área que abrange cerca de 32 municípios espalhados no sul do Amazonas, leste do Acre e noroeste de Rondônia, englobando um total de 465,8 mil km² e população estimada em aproximadamente 1,7 milhão de pessoas (2020).

O projeto promete solucionar problemas socioeconômicos no Amazonas a partir de estratégias sustentáveis, como a bioeconomia. A nova iniciativa pretende melhorar a vida social e econômica das regiões envolvidas.

O secretário executivo da Sedec, Renato Freitas, destaca a participação do Governo do Amazonas no Fórum de Investimentos Brasil 2021 que tem como mote “Investir no Amazonas é investir no futuro”.

“Isso representa a direção estratégica do Governo do Estado pela promoção do desenvolvimento sustentável por meio da diversificação da matriz econômica, e pela interiorização dos investimentos de forma prática, trazendo a dimensão econômica, alinhada ao social e ao ambiental”, observou.

“Por isso, o projeto da Amacro é tão importante como Zona de Desenvolvimento Sustentável com esforço colaborativo dos estados do Amazonas, Acre e Rondônia e com a coordenação da Sudam e Suframa, que propõe o aproveitamento do potencial da biosociogeodiversidade da Amazônia para levar o desenvolvimento humano às populações amazônicas”, acrescentou Freitas.

O Departamento de Atração de Investimento e Comércio Exterior (Daice) da Sedec é o setor responsável por organizar o stand do Amazonas no evento, com a apresentação de materiais (projetos, vídeos e links) para que os investidores possam conhecer melhor o Estado e suas potencialidades. 

Fórum – O Fórum de Investimentos Brasil 2021 é um evento internacional sobre atração de investimentos estrangeiros para o Brasil, organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal.

Considerado o maior evento de investimentos estrangeiros da América Latina, o BIF reunirá autoridades dos governos Federal e estaduais, além de executivos de grandes empresas do Brasil e do mundo, representantes da academia, imprensa e formadores de opinião.

Nesta edição o Fórum destacará as oportunidades de investimentos em setores estratégicos, como agronegócios, energia, infraestrutura, inovação, saúde e tecnologia, entre outros. Esta será uma oportunidade única para discutir as melhorias no ambiente de negócios no Brasil.

Para mais informações sobre o Fórum e como se inscrever, basta acessar o site do evento no link: https://www.brasilinvestmentforum.com/#programacao.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti): Sídia Ambrósio (98152-8252).

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

“Mais uma vez o povo venceu”, diz Wilson ao se tornar, de novo, o governador mais votado da história

Redação

No Dia Internacional da Mulher, Wilson Lima anuncia que Estado vai dobrar vagas em cursos para mulheres no Cetam

Redação Am

UGPE realizará estudo para implantação do novo complexo do Departamento Técnico de Polícia Científica (DPTC)

Redação Am