Plantão Policial

Alunos soldados passam por instrução de sobrevivência na selva na COE

Uma turma com 80 alunos soldados da Policia Militar do Amazonas (PMAM) finalizaram, na tarde deste sábado (26/06), a instrução de sobrevivência na selva. O curso faz parte da grade curricular dos alunos, antes de entrarem para as fileiras da corporação. O treinamento ocorreu na sede da Companhia de Operações Especiais (COE), localizada na avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel, zona norte.

A instrução teve duração de três dias, dentro da mata que fica no complexo da COE, e foi dividida em etapas como: instrução de abrigos e armadilhas, deslocamento na selva, noções básicas de sobrevivência em ambiente inóspito, origem vegetal, animal, obtenção de água e fogo, pernoite isolado com a aplicabilidade de tudo que aprenderam durante as instruções.


De acordo com o diretor do Instituto de Ensino de Segurança Pública (IESP), coronel Audo Albuquerque, o atual curso para os alunos soldados será reconhecido como o mais completo já ministrado, uma vez que possui uma carga horária de 1,3 mil horas que incluem idiomas, línguas de sinais, cursos operacionais em área urbana e fluvial.

“A gente verificou a grade curricular nacional, atualizamos e adaptamos para a nossa realidade. A ideia é formar, capacitar e melhorar o conhecimento. Teremos instrução de abordagens a embarcações, atendimento ao grupo de vulneráveis, idiomas, atuação em selva e com isso vamos ter um profissional mais preparado”, informou.

Ao todo, 400 alunos soldados que foram convocados pelo governador Wilson Lima passam por instruções e aperfeiçoamento. O curso para os alunos soldados tem duração de dez meses.


FOTO: Pelegrine Neto / SSP-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Mulheres são presas transportando mala com drogas no aeroporto de Manaus

João Alves

Vídeo: homem tem casa invadida e é executado a tiros no interior do AM

João Alves

Mulher é assassinada por amigos de infância em Manaus

João Alves
Sair da versão mobile