Os alunos que perderam o prazo de matrícula na rede estadual de educação ou fazer transferências poderão realizar a reserva de vagas a partir desta quarta-feira, 19. Os procedimentos podem ser feitos on-line ou nas escolas da rede pública.
Para esse público, o atendimento também será via site matriculas.am.gov.br ou em qualquer escola da Secretaria de Estado de Educação e Desporto e da rede municipal. A prioridade é atingir aqueles alunos que perderam todos os prazos, tanto nos casos de matrícula quanto nos casos de transferência.
Após a reserva de vaga, será dado o prazo de três dias úteis, a contar da data em que foi realizada a solicitação, para apresentação da documentação de maneira presencial, conforme orientações que estarão especificadas no site de matrículas.
O atendimento vai ocorrer até o preenchimento de todas as vagas.
Os documentos solicitados para matrícula são:
• comprovante de escolaridade original;
• guia de transferência (caso o candidato venha da rede particular, federal, de outro estado ou da rede municipal do interior do estado);
• histórico escolar ou declaração de transferência com validade de 30 dias;
• certidão de nascimento (original e cópia);
• CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de 18 anos;
• comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula);
• cartão de vacinação (cópia); e
• duas fotos 3×4 recentes do aluno e documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.
*Com informações de Portal Norte de Notícias/Crédito: Divulgação – Secom