Cotidiano

Alerj aprova criação de delegacia para investigar morte de policiais

A criação de uma delegacia especializada em Investigar de mortes de agentes de segurança pública foi aprovada na última quarta-feira (27) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em segunda discussão, na útlima quarta-feira (27). A proposta segue agora para o governador Cláudio Castro, que terá até 15 dias úteis para sancionar ou vetar a medida.

Segundo o deputado Rosenverg Reis (MDB), autor do Projeto de Lei 446/19 , “dentre os principais motivos das mortes de agentes é o reconhecimento dos policiais fora do horário de serviço, fato alarmante, que transforma a vida deles em “permanente estado de alerta, prejudicando o tempo que poderiam passar com a família ou em outras atividades”.

Notícias relacionadas:

Força Nacional de Segurança permanecerá no Rio por mais 30 dias.Justiça determina saída de invasores de terra indígena no Pará .A delegacia policial deverá registrar, investigar, abrir inquérito e adotar os demais procedimentos policiais necessários para a defesa dos agentes de segurança pública contra quaisquer tipos de conduta que os coloquem em situação de risco, objetivando sua efetiva proteção.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Cid não revela ao STF com quem conversou sobre PF e Moraes

Número de mortes por leptospirose chega a 15 no Rio Grande do Sul

Novo ataque: Aluno é detido após tentar esfaquear colegas em escola no Rio de Janeiro

Redação
Sair da versão mobile