O candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto, teve R$ 400 milhões em emendas parlamentares durante os seis anos de mandato de deputado federal, mas não ajudou Manaus. Nem mesmo durante a pandemia da Covid-19, na maior cheia e maior vazante da história da capital amazonense.
A constatação foi feita pelo candidato à reeleição pela Coligação “Avante, Manaus” (união dos partidos Avante, PSD. MDB, DC e Agir), o prefeito de Manaus David Almeida, durante debate promovido pela TV Norte/SBT, nesta quarta-feira (9/10).
”Alberto Neto, você teve R$ 400 milhões em emendas e não mandou um litro de água quando a cidade enfrentou a maior seca; não mandou um rancho quando a população mais precisou, não mandou uma caixa de máscara na pandemia”, sustentou o prefeito, no primeiro debate do segundo turno.
Ao contrário disso, acrescentou o candidato à reeleição, Alberto Neto enviou recursos de emendas, conquistadas com o mandato concedido pela população do Amazonas, para cidades dos Estados do Paraná e São Paulo.
Velha prática
Segundo David Almeida, Alberto Neto lembra Wilson Lima. Antes de ser governador, Wilson era apresentador de um programa local de TV e nele, denunciava problemas e falava que tudo era fácil de resolver. “Ele dizia, a bronca é comigo, e nós vimos onde isso foi parar”, alertou David.
Assessoria de Imprensa
Coligação Avante, Manaus