A Águas de Manaus vai ressarcir os usuários que pagaram a tarifa de água e esgoto com o reajuste que foi derrubado pela Justiça do Amazonas.
A decisão de derrubar o aumento na conta de água dos consumidores foi proferida na terça-feira (31) pelo desembargador Elci Simões, após a Prefeitura entrar com um recurso para barrar o reajuste da tarifa. A empresa ainda pode apresentar recurso.
Em nota divulgada nesta sexta (3), a Águas de Manaus disse que suspendeu a aplicação da correção tarifária anual, conforme decisão judicial liminar do Tribunal de Justiça.
Em relação às faturas que foram emitidas antes da decisão judicial, a empresa informou que aqueles que já efetuaram pagamento receberão crédito na fatura do mês seguinte.
Já os que receberam a fatura com o reajuste e não efetuaram pagamento, podem pagar tranquilamente, que também receberão crédito no mês seguinte. Caso prefiram, podem entrar em contato com a empresa, que fará o refaturamento, emitindo a 2° via.
A iniciativa ocorre, segundo a empresa, em atendimento à determinação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), comunicada na quarta (1º).
*Com informações de G1amazonas/Foto: Divulgação