Manaus

Agentes da base Arpão apreendem embarcação após flagrar extração ilegal de minério

Agentes da base fluvial Arpão, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), apreenderam embarcação e máquinas após flagrar extração ilegal de minério. A ação ocorreu na manhã do último sábado (17/07), na comunidade Costa do Jussara, próximo ao município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O material apreendido causou um prejuízo ao crime avaliado em R$ 1,715 milhão.

De acordo com o relatório policial, agentes da base Arpão estavam em patrulhamento no local quando flagraram homens realizando extração de minério sem documentação ambiental para a retirada. Após o flagrante, os policiais militares apreenderam um empurrador, uma balsa, uma draga e 150 metros cúbicos de areia.

Um homem de 61 anos, que se apresentou como responsável pela extração, foi conduzido para a delegacia do município de Coari para prestar depoimento. O material foi apreendido e será encaminhado para os procedimentos judiciais.


Base Arpão – Coordenada pela SSP-AM, a unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Campeonato Regional Amazônia de Flag Football acontece neste final de semana na Vila Olímpica de Manaus

Redação Am

Manaus sediará próximo Encontro Nacional de Gestores de Trânsito

Redação Am

Com mais de 200 atletas, Circuito 3×3 de Basquetebol Manaus movimenta a Arena Amadeu Teixeira

Redação Am
Sair da versão mobile