Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Agências Growth Hacker conquista espaço no mercado digital

Definida como uma forma de trabalho onde é realizada estratégias de gestão que se concentram no crescimento acelerado de uma marca ou empresa, o Growth Hacker tem o objetivo fazer com que a empresa cresça rapidamente com experimentações rápidas. Devido a isso, as micros e grandes empresas estão cada vez mais aderindo às agências de Growth Hacker na administração e produção da sua marca no meio digital.

A tendência é que para o ano de 2023, as empresas deixem de investir nas agências tradicionais de Marketing digital, justamente visando nas séries de benefícios que o as agências de Growth Hacker disponibiliza para os seus parceiros e colaboradores.

Esses Benefícios estão relacionados à redução de custos para a retenção e fidelização, a objetividade das ações e campanhas, a Identificação de oportunidades, a criação interna de melhoria contínua, especialmente focada em vendas, a Redução de gastos desnecessáriosdentre outros vários benefícios.

“É preciso ter foco no crescimento, sempre promover ações para conquistar o cliente e fazer o máximo no menor tempo possível, mas, além disso, fazer com o que os clientes tenham o retorno positivo a sua empresa”, disse Neto Angel, CEO da Agência de Neto Angel Growth Hacking, uma empresa atende clientes de diversos segmentos e atua com atendimento personalizado e estratégico de marketing, baseado em métricas, dado e objetivo, que podem ser mensuráveis e analisados.

Embora as diferenças entre Growth Hacking e marketing digital sejam mínimas, a maneira de sua abordagem é muito diferente. A principal diferença entre ambos, é que no caso do Growth Hacker, existe toda concentração em todos os estágios do funil, o que faz com o que o maior objetivo da agência, esteja focado no crescimento. Diferente do Marketing Digital, que se concentra na aquisição de seus parceiros, na reputação da marca e na criação de conexões com o cliente.

“O Growth hacker visa o crescimento dos seus clientes, é um campo relativamente novo em marketing, focado nessa evolução, principalmente em termos de usuários ou clientes de produtos. Embora o termo seja geralmente usado para empresas, especialmente para startups jovens que precisam atrair o maior número possível de pessoas para permanecerem viáveis”, comentou Neto Angel.

Por apresentar essas características, o Growth Hacker tem conquistado um espaço maior no mercado nos últimos anos. Antes de tudo é preciso entender os desafios do cliente e depois buscar solucionar os problemas deles de forma inteligente com os menores budgets possível, depois devemos criar resultados estratégicos, testar novos canais, pensar fora da caixa e ter um time altamente desempenhado em criar estrutura de relações públicas, campanhas, de copy, de design, de virais, de influenciadores e muito mais.

 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

DINO

Headless Checkout da Xsolla permite personalização avançada para desenvolvedores de jogos

DINO

Armis Research descobre que um terço das organizações mundiais sofreram múltiplas violações de segurança nos últimos 12 meses

DINO