Portal Uno Midias
Cidade

Ageman vistoria execução do projeto de modernização e de Telegestão da iluminação pública

Engenheiros da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) vistoriaram na manhã desta sexta-feira, 1º/10, a execução do projeto Ilumina Manaus, que tem proporcionado a modernização da iluminação pública em ruas, avenidas, becos, praças e quadras esportivas da capital amazonense.

Nesta sexta-feira, a fiscalização acompanhou o trabalho da empresa Manausluz na rua São Luís, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, onde os moradores foram beneficiados com a instalação de dez novas luminárias a LED.

“Aqui a iluminação era feita com lâmpada convencional e com o Ilumina Manaus chegando na rua, vai melhorar bastante, proporcionando mais segurança e economia também para a Prefeitura de Manaus. Essa é uma determinação do prefeito David Almeida e nós da Ageman estamos acompanhando e fiscalizando a execução do contrato da Manausluz com a prefeitura”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, que acompanhou a vistoria.

Para a aposentada Lina Moraes, que mora há 63 anos na rua São Luís, a iluminação antiga não era suficiente e causava insegurança aos moradores.

“Antes era luz antiga e eu precisava levar minha filha até o ponto de ônibus de madrugada, mas agora com essa nova iluminação, a situação por aqui vai ficar bem mais tranquila para a gente. Já faz um bom tempo que a gente esperava por esse serviço. Vai trazer mais segurança. O prefeito está de parabéns pelo projeto”, destacou a aposentada.

No beco Doutor Thomas, na Vila Amazonas, os moradores aguardavam há muito tempo pela iluminação pública. Com a chegada do Ilumina Manaus, o acesso aos imóveis recebeu quatro novas luminárias a LED.

Glória

Outro ponto que também foi vistoriado pela Ageman foi a modernização da iluminação da quadra coberta do bairro da Glória, onde o projeto social de futsal chamado “Bola de Ouro” tem beneficiado mais de 50 crianças com idade entre 5 e 14 anos.

“Com a pandemia, as atividades ficaram paradas e com o sucesso da vacinação e a retomada das atividades, decidi solicitar da Semjel a melhoria da iluminação e agora está tudo no LED, o que vai proporcionar um melhor desempenho dos nossos alunos nas atividades principalmente no período da noite”, informou o coordenador do projeto, professor Plácido Ronaldo.

Orientação

Durante a vistoria, Fábio Alho conferiu a qualidade dos equipamentos utilizados pela concessionária na realização do serviço e fez um apelo para que os comunitários ajudem a Prefeitura de Manaus a vigiar o patrimônio, a fim de evitar os furtos dos equipamentos de iluminação como a fiação do sistema.

“É importante que a população também colabore e caso identifique qualquer atitude suspeita, acione os órgãos de segurança e denuncie porque muitas vezes a gente acompanha a instalação de um serviço como esse e no dia seguinte, os fios são furtados e todos ficam no prejuízo. Estamos trabalhando para combater isso junto com o governo do Estado, pois é uma determinação do prefeito, mas a comunidade pode ajudar também denunciando esses flagrantes à polícia”, observou Fábio.

Celeridade

Além de vistoriar as operações externas, a fiscalização da Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman esteve na sede da Manausluz, onde acompanhou o funcionamento do serviço de Telegestão, que a concessionária implantou, a fim de monitorar com maior celeridade o sistema de iluminação pública de Manaus e garantir uma resposta mais rápida às demandas dos usuários.

“Estamos acompanhando os investimentos da empresa conforme as exigências do contrato de concessão e a Telegestão é um serviço exigido pela nova concessão”, explicou o diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, engenheiro Everaldo Leal.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus encerra workshop ‘Lógica de Programação’ no Casarão da Inovação Cassina

Redação Am

Alunos da rede municipal da Prefeitura de Manaus recebe ‘OAB vai à Escola’

Redação Am

Prefeitura capacita profissionais para reforço do tratamento de fumantes na rede municipal de Manaus

Redação Am