Portal Uno Midias
Cidade

Ageman intensifica fiscalização da iluminação pública em horário noturno

Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) estão intensificando as fiscalizações do serviço de iluminação pública nas ruas e avenidas da capital. Durante as vistorias, os engenheiros da Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman identificaram diversos trechos viários cuja luminosidade estava comprometida em virtude de furtos dos materiais.

No conjunto Alphaville, a equipe verificou um apagão causado pelo furto de 50 luminárias nas vias de acesso ao residencial. Além do tráfego de veículos, o local é bastante utilizado para atividades físicas como corridas, caminhadas e pedaladas.

Na avenida Torquato Tapajós, nas imediações da fábrica Pioneer, no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte de Manaus, dezenas de postes estavam com as luminárias apagadas, prejudicando a visibilidade de motoristas e pedestres.

Todas as ocorrências registradas foram encaminhadas à concessionária Manausluz, para que a empresa providencie a manutenção das luminárias com a maior brevidade possível.

No caso do Alphaville, a concessionária já começou a trabalhar na reposição das luminárias onde o sistema ficou comprometido.

“Tão logo identificamos esses problemas, já repassamos a situação para que a empresa providencie os devidos reparos e as substituições das estruturas”, afirmou o diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública, engenheiro Everaldo Leal.  

Foi na gestão do prefeito David Almeida que a cidade de Manaus alcançou a marca dos 100% dos pontos de iluminação pública em LED.

A Ageman orienta aos usuários que possam colaborar, efetuando as reclamações para os consertos assim que identificarem os pontos apagados, utilizando os canais de atendimento da Manausluz 0800-201 0001, pelo aplicativo Manaus+Luz ou ainda pelo site www.manausluz.com.br. A Ouvidoria da Ageman também atende as demandas pelo 0800-092-3511 e pelo WhatsApp 98842-5821.

Conforme o contrato de concessão dos serviços de iluminação pública, para os casos de luminária apagada, o prazo máximo para o restabelecimento do serviço é de até 48 horas, após o registro da demanda.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Indígenas veteranos nas artes visuais são estímulo aos participantes da 2ª Mostra de Arte Indígena da Prefeitura de Manaus

Redação Am

Prefeitura de Manaus abre inscrições para a 13ª Semana do Orçamento Público

Redação Am

Homem apontado como chefe do tráfico na zona oeste é preso durante operação Cidade Mais Segura

Redação Am