Cidade

Ageman fiscaliza implantação do sistema de telegestão da iluminação pública

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) começou a fiscalizar a implantação do sistema de telegestão da iluminação pública da capital. O serviço é uma das obrigações da empresa ManausLuz, previstas no contrato de concessão firmado com a Prefeitura de Manaus.

O diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, engenheiro Everaldo Leal, explicou que o sistema de telegestão vai permitir um diagnóstico do funcionamento dos pontos de iluminação de forma remota, tornando mais ágil a informação para o acionamento das equipes de manutenção corretiva.

“Teremos condições de fazer um gerenciamento melhor e mais amplo da concessão, inclusive no futuro, pois teremos uma apuração mais precisa do consumo de energia da iluminação pública, pago pela prefeitura”, afirmou o diretor.

Dos 65 bairros de Manaus que já contam com a iluminação a LED, os equipamentos de telegestão já estão instalados em 26, como no Parque 10 e conjunto Eldorado, Amazonino Mendes, Novo Aleixo e conjunto Cidadão 6 no Nova Cidade.

Conforme a meta contratual, o sistema já deverá cobrir informações de 100% dos pontos de iluminação da cidade até abril de 2022. Nos próximos dias, a ManausLuz deverá encaminhar à Ageman mais informações a respeito do cronograma a ser cumprido e outros detalhes do projeto.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus promove oficina de prevenção ao suicídio voltada para gestores da assistência social e OSCs

Redação Am

Prefeitura de Manaus realiza recomposição asfáltica em ruas do bairro Cidade Nova

Redação Am

Ponte de ferro da avenida das Torres está em fase final de conclusão pela prefeitura

Redação Am
Sair da versão mobile