Portal Uno Midias
Cidade

Ageman compõe Comitê de Enfrentamento das Cheias para garantir continuidade dos serviços essenciais

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), da Prefeitura de Manaus, passou a compor o Comitê Especial de Enfrentamento das Cheias Fluviais no Município. A decisão consta no decreto 5.084, publicado na edição de 21 de maio, do Diário Oficial de Manaus, que alterou o decreto 5.077, que instituiu o referido comitê. Além da agência, passaram a compor também o órgão as secretarias municipais de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e de Educação (Semed).

Conforme o diretor-presidente da Ageman, Fábio Augusto Alho da Costa, a inclusão da Ageman no Grupo de Trabalho se deu por uma determinação do prefeito David Almeida, de assegurar a efetividade dos serviços básicos essenciais regulados nas áreas afetadas pela cheia do rio Negro.

Serviços como o abastecimento de água, o esgotamento sanitário, a iluminação pública, além do “Zona Azul”, disponibilizados nos bairros e comunidades atingidas pela cheia, estão sendo monitorados diariamente desde meados de abril pelos engenheiros das diretorias Técnica de Concessões, Obras e Saneamento, de Mobilidade Urbana e de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman.

“Trata-se de uma preocupação constante do prefeito David Almeida com a continuidade dos serviços essenciais, para as populações mais afetadas com a cheia em diversas áreas de Manaus e nós estamos acompanhando com o trabalho efetivo da regulação e da fiscalização”, afirmou.

Todas as atuações dos órgãos integrantes do comitê estão sendo acompanhadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e pela Defesa Civil.

Engenheiros da Ageman atuaram nos preparativos da primeira “feira flutuante” do Brasil na Manaus Moderna, onde fizeram a fiscalização da implantação da extensão de 350 metros de rede de água tratada, que está garantindo o serviço aos comerciantes transferidos para a balsa.

No bairro São Jorge, a concessionária Águas de Manaus precisou elevar a rede de água tratada nas áreas das palafitas atingidas pela cheia. A medida garante a continuidade do abastecimento aos usuários.

A Ouvidoria da Ageman também está atenta às demandas dos usuários referentes a qualquer problema no fornecimento dos serviços essenciais nas áreas atingidas pela cheia. Os registros podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h pelo 0800-092-3511, pelo WhatsApp 98842-5821, site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria ou ainda pelo e-mail ouvidoria.ageman@gmail.com

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Médicos da rede municipal de saúde participam de capacitação sobre doenças de pele

Redação Am

 Prefeitura realiza oficina temática sobre ‘Setembro Amarelo’ com estudantes da zona Norte de Manaus

Redação Am

Prefeitura de Manaus realiza ‘Dia de Motivação da Leitura’ na Semed

Redação Am