Portal Uno Midias
Cidade

Ageman cobra esclarecimentos da Águas de Manaus sobre rompimento de adutora na zona Leste

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) deu prazo de sete dias para que a empresa Águas de Manaus preste informações a respeito das causas do rompimento da adutora de 500 milímetros ocorrido na última quinta-feira, 13/10, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus.

Conforme relatório técnico elaborado pela equipe da Ageman, que esteve no local do incidente, o fato gerou desabastecimento e alagou vários imóveis localizados nas ruas Fortaleza e Londres.

A concessionária providenciou o reparo da adutora no mesmo dia e acionou seguros e garantias para atender aos moradores prejudicados com a inundação.

Na notificação encaminhada à concessionária, a agência reguladora destaca que em fevereiro de 2018 ocorreu um caso semelhante e na mesma localidade.

O diretor-presidente da Ageman, Elson Ferreira, disse que vai aguardar as informações que deverão ser repassadas pela concessionária para, posteriormente, em conjunto com a diretoria da área de saneamento, avaliar as futuras providências em relação à empresa, sobretudo porque se trata de reincidência dos fatos.

“Estivemos no local e verificamos que se trata de um fato que está ocorrendo pela segunda vez na mesma adutora. Vamos aguardar as informações que a empresa irá prestar e iremos analisar com base no contrato de concessão quais providências futuras serão tomadas. Mesmo que a empresa tenha agido de forma imediata para conter os transtornos, houve o dano novamente”, disse o diretor-presidente.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura oferta cem vagas para palestra sobre ‘Segurança da Informação Tecnológica’

Redação Am

Prefeitura implanta sinalização viária na alça inferior do complexo viário Antônio de Andrade Simões na avenida Umberto Calderado 

Redação Am

Prefeitura de Manaus define programação para homenagear servidores públicos municipais

Redação Am