O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), está lançando o Portal do Parceiro, espaço virtual personalizado para atender a órgãos e entidades parceiras, que prospectam e atendem clientes de diferentes segmentos em busca de crédito na Agência. A plataforma inclui suporte, ferramentas de cadastro e acompanhamento de propostas.
O Portal do Parceiro da Afeam foi desenvolvido pela equipe da Gerência de TI da Agência, a fim de entregar um ambiente de fácil navegação, de modo a favorecer maior interatividade, segurança e colaboração entre os parceiros.
Na sexta-feira (13/05), foi realizado treinamento para mais duas secretarias parceiras: a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) que opera o programa Idoso Empreendedor; e o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), que opera o programa Crédito Solidário. O grupo foi orientado pela equipe da Gerência de Tecnologia da Afeam (Geti), em conjunto com a Gerência de Cadastro, Análise e Contratação (Gecat).
Para o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinícius Castro, a plataforma é estratégica para viabilizar o processo de crédito de forma confiável e segura para os parceiros e clientes. “O portal entrega um ambiente de fácil navegação para favorecer maior interatividade e colaboração entre a Agência e os parceiros, provendo maior agilidade no atendimento direto com o cliente”, disse.
Como funciona – Para acessar, cada usuário recebe um login e senha únicos mediante cadastro realizado junto à gerência de controles e riscos da Afeam, obedecendo ao procedimento de segurança interno da Agência. A partir do login efetivado, o usuário poderá acessar em qualquer dispositivo conectado a internet, facilitando o trabalho remoto.
O portal traz o ambiente de cadastro de clientes, controle de envio de documentos de contratação, recebimentos dos contratos e gestão de propostas em geral. Todo o processo é feito de forma personalizada, ou seja, a qualquer momento é possível identificar o parceiro que realizou o cadastro e a inserção de propostas de cada cliente atendido.
*SECOM/FOTOS: Divulgação/Afeam