O advogado Luiz Gonzaga Neto foi preso, na quarta-feira (6), suspeito de envolvimento em diversos delitos como extorsão, ameaças, sequestro e associação para o tráfico de drogas. A prisão foi solicitada pela Delegacia Especializada de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus)e Luiz foi capturado em Boa Vista (RR).
Segundo informações da polícia, o suspeito estava foragido há três meses e foi encontrado em Boa Vista quando se preparava para fugir em direção ao Sul do país.
‘’Diversas vítimas vieram até a delegacia e denunciaram esse homem. Eram clientes dele. Alguns afirmaram estar sofrendo com ameaças, outros o denunciaram por apropriação indébita e até por lesão corporal’’, explicou a delegada Nathália Thaise Oliveira, titular da delegacia.
Conforme a titular da Delegacia de Tefé, Luiz já está à disposição da Justiça e sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi suspensa, uma vez que ele se utilizava da profissão para cometer crimes.
Em nota, a OAB– Subseção Tefé se manifestou sobre a prisão. ‘’Reafirmamos o compromisso da Ordem em zelar pela defesa dos direitos e prerrogativas dos advogados, ao mesmo tempo em que repudiamos qualquer conduta que viole os princípios éticos que norteiam a advocacia’’, diz trecho da nota.
TH

