Portal Uno Midias
Brasil Plantão Policial

Adolescente morre e homem é baleado em ‘brincadeira de assalto’ na Bahia

Jovem quis simular abordagem criminosa em amigos, mas guarnição da Polícia Militar viu a cena e efetuou disparos

Um adolescente de 14 anos morreu, e um homem de 33 anos foi internado, depois de serem baleados por policiais militares durante uma pegadinha de assalto em Feira de Santana, na Bahia. O caso aconteceu no bairro Papagaio, na última sexta-feira (6). Segundo familiares, as vítimas não estavam armadas.

A Polícia Militar baiana informou que os policiais envolvidos na abordagem foram afastados da corporação.

O adolescente baleado, Mateus dos Santos Souza, passava pelo bairro na garupa de uma moto, pilotada pelo homem de 33 anos, quando viu dois amigos da escola e decidiu fazer uma brincadeira.

A ideia do rapaz era assustar os amigos ao simular que eles estavam sendo assaltados. O homem que pilotava a motocicleta parou o veículo e Mateus fingiu que seu celular era um revólver.

Durante a “encenação”, uma equipe da Polícia Militar passava pelo local, viu a cena e atirou contra Mateus e o motociclista. A corporação justificou que eles estavam “na contramão e em atitude suspeita”.

Caso em investigação

O jovem foi socorrido para um hospital, onde passou por cirurgia, mas faleceu na madrugada deste sábado (7).

O motociclista foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento e encaminhado para um hospital, recebendo alta neste sábado.

A PM informou, por fim, que “as circunstâncias da operação foram registradas na Central de Flagrantes, no Sobradinho, e serão devidamente apuradas conforme os trâmites legais, visando o completo esclarecimento dos fatos”.

Diário do Nordeste

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Funcionário de supermercado morre ao ser atropelado por moto em avenida de Manaus

Redação

Propaganda partidária gratuita começa amanhã

Jamil Maciel

Polícia Militar detém homem por posse de entorpecentes na zona leste

Redação Am