Portal Uno Midias
Amazonas

Adaf vai ofertar atendimentos na modalidade remota a partir da segunda-feira (24/01)

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) vai iniciar, na segunda-feira (24/01), a realização de atendimento remoto, via plataforma digital vinculada ao aplicativo de mensagens WhatsApp. A iniciativa tem o objetivo de ampliar os atendimentos realizados na sede da autarquia, em Manaus, e nas Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs), no interior do Amazonas.

Prestes a completar dez anos de existência, a Adaf atua na defesa e sanidade animal e vegetal, no Amazonas, e pretende por meio dessa inovação beneficiar os produtores regulares que atuam na criação de animais, na agricultura e na comercialização de produtos de origem animal e vegetal.

O médico veterinário e fiscal agropecuário da Adaf, Laércio dos Reis, que integra a Gerência de Defesa Animal (GDA), um dos setores envolvidos no processo de homologação ao software, explica que a ampliação dos canais de atendimento da Agência vai oportunizar aos produtores rurais a solicitação de forma digital de serviços como emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA), atualização cadastral de rebanhos, além da notificação de vacinas de febre aftosa e de brucelose.

“O sistema entra em operação de forma efetiva no dia 24. No total, cinco servidores da Adaf e um do Fundo de Defesa Agropecuária do Estado do Amazonas (Fundepec/AM) estão envolvidos no processo de gestão e atendimento do chat. O objetivo da Adaf ao aderir à ferramenta de automação é dinamizar o alcance do produtor ao serviço sanitário oficial de forma célere e sem dificuldades logísticas”, destacou Laércio.

Patrocínio – O Fundepec, fundo criado para indenizar os produtores rurais, na hipótese de sacrifício ou abate animal para fins sanitários, entre outras atribuições, atuará como parceiro da Adaf e patrocinador da adesão à ferramenta de automação. A organização associativa civil também disponibilizará serviços específicos ao seu público-alvo. 

Funcionamento – Os servidores que vão atuar como atendentes na plataforma já passaram por treinamento e estão aptos a interagir de forma automática com todos aqueles que entrarem em contato com a Adaf, por meio do telefone (92) 99238-5568 (WhatsApp). O sistema, operado por meio de inteligência artificial, direciona o interessado a um atendente para que seja protocolizada a solicitação.

Avaliação – Ao término de cada atendimento, os produtores terão ainda a possibilidade de avaliar a experiência junto a plataforma e o grau de satisfação quanto ao atendimento recebido. O recurso busca otimizar os serviços ofertados pela ferramenta, de acordo com o perfil do público.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Parceria entre Seap e Agro Rio viabiliza contratação de reeducandos para atuar em coleta seletiva

Redação Am

Em Manaquiri, Idam sedia ação de cadastramento de produtores rurais do município no Preme

Redação Am

Mais de 44 mil torcedores lotam a Arena da Amazônia no primeiro jogo de 2024

Redação