Amazonas

Adaf fiscaliza revendas agropecuárias e propriedades rurais em Iranduba

Durante esta semana, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) reforçou as atividades de fiscalização em estabelecimentos de revenda agropecuária e propriedades rurais, no município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus).

A ação nas revendas tem como objetivo combater a venda irregular de agrotóxicos sem receituário agronômico e produtos fracionados e verificar número de lotes, validade e quantidade total de produtos, além do número de registro do produto no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Nas propriedades rurais, são verificados o receituário agronômico, descarte correto de embalagens vazias, uso adequado do equipamento de proteção individual (EPI) e armazenamento correto de agrotóxicos.

Nas fiscalizações feitas em cinco revendas pela fiscal agropecuária Cristiane Klehm e pela engenheira agrônoma Juliana Mendes, não foi encontrado qualquer tipo de irregularidade.

“Isso é o resultado das nossas fiscalizações periódicas, mostrando que o trabalho tem surtido efeito e que estão seguindo todo o protocolo exigido pela Adaf”, comentou Cristiane.

Nas quatro propriedades rurais visitadas, foram feitas orientações sobre o correto armazenamento, o descarte de embalagens, a aquisição de produtos e a utilização de EPIs. Em duas propriedades foram encontrados agrotóxicos cuja comercialização não é permitida no Estado do Amazonas por não estarem cadastrados na Adaf. Os produtos foram apreendidos, e a indústria fabricante será notificada para realizar o recolhimento.

A Adaf alerta aos produtores que é necessário o uso de EPI para evitar qualquer dano à saúde humana durante a aplicação de agrotóxicos.

FOTOS: Divulgação/Adaf

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Amazonastur inicia entrega do cartão do Auxílio Estadual para profissionais do turismo na segunda-feira (19/07)

Redação Am

Amazonas vai suspender vacinação contra febre aftosa em 2022

Redação Am

Seap encerra segunda edição da Jornada da Leitura no Cárcere no sistema prisional do Amazonas

Redação Am
Sair da versão mobile