Brasil

Acidente entre três veículos deixa 38 mortos na BR-116 em MG

Um acidente grave envolvendo três veículos resultou na morte de 38 pessoas na madrugada deste sábado (21), no KM 285 da BR-116, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros informou que a colisão aconteceu por volta das 3h30 e envolveu um ônibus, um carro e uma carreta que transportava pedra de granito. Imagens feitas por motoristas que passavam pelo local logo após o acidente mostram os veículos em chamas.

Segundo a prefeitura de Teófilo Otoni, 13 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a dois hospitais e a uma unidade de pronto atendimento (UPA) da cidade. As três pessoas que estavam no carro tiveram ferimentos graves.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros foi informado de que o acidente aconteceu após o estouro de um pneu do ônibus, o que fez o motorista perder o controle e colidir com a carreta. Um carro que seguia logo atrás também bateu no ônibus, que acabou pegando fogo. No entanto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apura novas informações e acredita que, possivelmente, um grande bloco de granito se soltou da carreta e atingiu o ônibus que seguia no sentido oposto. Esse impacto teria causado o incêndio. A investigação ainda está em andamento.

O ônibus envolvido no acidente pertence à empresa EMTRAM, que partiu de São Paulo na sexta-feira (20), por volta das 7h, com destino a Vitória da Conquista (BA), um trajeto de aproximadamente 1,5 mil quilômetros. Em comunicado à imprensa, a empresa lamentou profundamente o ocorrido, afirmou que está colaborando com as investigações e que está fazendo todo o possível para prestar apoio às vítimas e seus familiares, incluindo acompanhamento psicológico.

O agente da PRF, Fabiano Santana, descreveu o acidente como “uma tragédia sem precedentes para a região” e informou que a maioria das mortes foi provocada pelo incêndio no ônibus. “Houve vítimas resgatadas para o hospital, pessoas que se queimaram tentando salvar outras, e crianças pedindo para resgatar seus pais”, relatou Santana.

A PRF informou que a rodovia ficou completamente interditada por cerca de seis horas. O tráfego foi liberado no final da manhã, mas segue em esquema de ‘pare e siga’.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Drauzio Varella e TV Globo terão que pagar R$ 150 mil a pai de menino morto

Redação

Entenda a cerimônia judaica de enterro de Silvio Santos

Redação

5G avança para mais 506 municípios brasileiros

Brasil 61
Sair da versão mobile