Manaus

Ação Pronta Resposta prende homem com duas armas de fogo e cerca de 30 quilos de maconha

Após receber denúncia informando que indivíduos estariam armados e traficando entorpecentes na comunidade União, na zona centro-sul de Manaus, a ação Pronta Resposta, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), prendeu um homem, de 29 anos, com cerca de 30 quilos de maconha do tipo skunk, na tarde desta quinta-feira (22/07). Com o infrator, duas armas de fogo foram apreendidas.

O fato ocorreu na rua Travessa Pires de Carvalho, comunidade União, bairro Parque 10. De acordo com o relatório policial, após o recebimento da denúncia, os agentes, juntamente com as equipes do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), foram até uma área conhecida como “buritizal” e encontraram um infrator com 29 tabletes de entorpecentes.

Durante a abordagem, duas armas de fogo, quatro munições e uma balança de precisão foram apreendidas. O infrator foi preso em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e, juntamente com o material ilícito apreendido, foi conduzido ao 1° DIP, na Praça 14, zona sul.

Denúncias – Com a ação Pronta Resposta, o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, amplia a verificação de denúncias feitas pela população aos serviços do órgão pelo telefone 181 ou pelo site da SSP, no www.ssp.am.gov.br.

O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, em todo o estado. As ligações são gratuitas e sigilosas.

Outra forma de repassar informações é por meio do site da SSP, no www.ssp.am.gov.br. No serviço de mensagem, o cidadão deve relatar o nome da rua, bairro e número do local onde ocorreu o crime. Se possível, fornecendo nome ou apelido de pessoas suspeitas de atividades criminosas. Pode ainda adicionar fotografias e vídeos na denúncia, que também é sigilosa.

Para acionamentos emergenciais da polícia, a população deve ligar para o 190.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Vídeo: Gari morre atropelado após acidente entre carreta e amarelinho em Manaus

João Alves

Mais de 500 metros cúbicos de madeira ilegal foram apreendidos por agentes da Base Arpão

Redação Am

Primeiras ecobarreiras da prefeitura já coletaram 60 toneladas de resíduos e têm impedido que lixo chegue ao rio Negro

Redação
Sair da versão mobile