Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Abre Portas promove empregabilidade de pacientes oncológicos

A taxa de mulheres que, após dois anos de diagnóstico de câncer da mama, permanecem fora do mercado de trabalho ainda é alta, em torno de 40%, e apenas 60% delas efetivamente retornam, segundo pesquisa feita pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Tendo em vista este cenário, o Projeto Abre Portas busca aumentar a chance de empregabilidade de pacientes oncológicos no cenário brasileiro. 

A ETALENT, empresa com mais de três décadas de experiência em gestão comportamental, anuncia parceria com o Projeto Abre Portas, uma iniciativa dedicada à promoção da empregabilidade de pacientes oncológicos. Promovido pelo Instituto Quimioterapia e Beleza (IQB), o Projeto Abre Portas tem sido um apoio para inúmeras pessoas que enfrentam (ou já enfrentaram) o câncer e, agora, buscam restabelecer suas carreiras profissionais.

Com uma plataforma abrangente e totalmente gratuita, o Projeto Abre Portas, que conta com 180 pessoas cadastradas (em grande parte, mulheres), oferece um ambiente seguro e inclusivo para que pacientes oncológicos possam se desenvolver profissionalmente. Esta nova parceria estratégica com a ETALENT fortalece ainda mais o projeto, já que impulsiona a reintegração das pessoas no mercado de trabalho. 

“Estamos muito entusiasmados com essa parceria linda  com o Projeto Abre Portas”, afirma Danielle Marques, Coordenadora de Conteúdo da ETALENT. “Acreditamos firmemente na capacidade e no potencial das pessoas, independentemente dos desafios enfrentados. Juntos, oferecemos apoio e orientação para aqueles que querem avançar em suas carreiras após a recuperação do câncer”, explica. 

Uma das beneficiadas pelo projeto é Juliana Ferraz: “Tenho 45 anos e estou participando de um processo seletivo graças ao projeto Abre Portas. Se eu pudesse deixar um recado seria ‘não desista’. Todo paciente oncológico pode, sim, voltar ao mercado. E mais do que isso: merece essa chance”, declara Juliana.

O mês de outubro é reconhecido internacionalmente pela campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero – o famoso Outubro Rosa. Contudo, a ETALENT e o Projeto Abre Portas ressaltam que a empregabilidade pós-câncer merece atenção e ação durante todo o ano, uma vez que a taxa de mulheres que não retornam ao ambiente de trabalho ainda é grande. 

Saiba sobre o Projeto Abre Portas e suas ações, no site do Projeto Abre Portas e o site do IQB, sobre a ETALENT: www.etalent.com.br.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Brasil lidera ranking de exportação de produtos de beleza

DINO

Um quarto dos internautas brasileiros fez uso da telemedicina durante pandemia

DINO

Wyda firma parceria com growPack para cooperação sustentável

DINO