Cotidiano

ABI inicia parceria com organização de comunicação da China Ocidental

Aumentar o intercâmbio de informações entre Brasil e China. Com esse objetivo, a Associação Brasileira de Imprensa assinou este mês um acordo de cooperação estratégica com a Organização de Comunicação Internacional da China Ocidental (WCICO). 

O primeiro passo da parceria será a criação do Escritório de Ligação Bridging News Brasil, um canal de mídia financeira, da WCICO, dedicado a fornecer informações no exterior. É o terceiro escritório desse tipo, depois dos escritórios de Roma, na Itália, e Lima, no Peru. 

Notícias relacionadas:

Agência Brasil vence 4º Prêmio Einstein+Admirados de Saúde.Fotógrafo da Agência Brasil recebe Prêmio Vladimir Herzog .“Esta nova estação desempenhará um papel fundamental no suporte a notícias para empresas chinesas que buscam estender seu alcance no Brasil”, explica o diretor de Jornalismo da ABI, Moacyr de Oliveira Filho, que assinou o acordo junto com Zhao Wujun, diretor da Organização de Comunicação Internacional da China Ocidental (WCICO).

O Bridging News possui um aplicativo que divulga histórias de Chongqing e das cidades ocidentais da China para usuários ao redor do mundo, com informações, padrões diversificados de interação e diferentes formas de serviços.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Senado aprova regras para reduzir emissão de gases de efeito estufa

Brasil tem 22,38 milhões de hectares atingidos pelo fogo em nove meses

Estudo analisará erosão costeira e ressacas em município fluminense

Sair da versão mobile