Portal Uno Midias
Cotidiano

A Igreja de Jesus Cristo faz comentário sobre série Terra Indomável

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou um comentário sobre uma série recente que apresenta uma interpretação ficcional dos acontecimentos em Utah, no século XIX. A produção, intitulada Terra Indomável, distorce fatos históricos, criando narrativas sensacionalistas que podem gerar preconceitos e divisões.

No comunicado, a Igreja expressa preocupação com a forma como Brigham Young, líder pioneiro e profeta respeitado, é retratado como um fanático violento. O comentário também critica a maneira como o massacre de Mountain Meadows é representado, sugerindo falsamente que ele reflete a conduta de toda a comunidade religiosa de Santos dos Últimos Dias. 

No comentário divulgado na Sala de Imprensa da Igreja, lemos o seguinte (tradução livre):

Uma série de streaming recentemente lançada apresenta uma interpretação ficcional de eventos ocorridos em Utah, em meados do século XIX. Embora a ficção histórica possa ser esclarecedora, este drama é perigosamente enganoso.

Brigham Young, um profeta reverenciado e pioneiro corajoso, é, por qualquer padrão histórico, gravemente retratado de forma distorcida como um fanático vil e violento. Outras pessoas e grupos também são apresentados de maneiras que reforçam estereótipos imprecisos e prejudiciais.

Quanto ao massacre de Mountain Meadows, que a série retrata de forma equivocada como reflexo de todo um grupo religioso, a Igreja há muito reconhece e condena essa tragédia horrenda. Ela também tomou medidas significativas para descobrir e compartilhar a verdade completa sobre o que ocorreu e promover a cura.

“Isso é particularmente preocupante hoje, quando pacificadores são mais necessários do que nunca. Em um momento em que tantos líderes responsáveis estão condenando a divisão e a hostilidade que dominam grande parte de nosso discurso público, ecoamos o apelo do Presidente Russell M. Nelson: “A mensagem do Salvador é clara: Seus verdadeiros discípulos edificam, elevam, incentivam, persuadem e inspiram; por mais difícil que seja a situação. Os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo são pacificadores. […] Ser pacificador é uma escolha. […] Eu os exorto a escolher serem pacificadores, hoje e sempre.”

Esse sentimento, compartilhado em muitas tradições, ressoa ao redor do mundo hoje. É a mensagem profética de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias — uma mensagem de paz que todos os profetas modernos, incluindo Brigham Young, compartilharam.

É possível ler o relato completo do que aconteceu no Massacre de Mountain Meadows no livro Santos, Volume 2, publicado pela Igreja de Jesus Cristo em 2020. Assim, vemos como a Igreja condenou publicamente esse trágico evento e tem se empenhado em divulgar os fatos históricos e promover a cura.

Fontes: Newsroom e Mais Fé

The post A Igreja de Jesus Cristo faz comentário sobre série Terra Indomável appeared first on amazonaspix.com.br.

The post A Igreja de Jesus Cristo faz comentário sobre série Terra Indomável appeared first on amazonaspix.com.br.

RELACIONADOS

Governo prorroga prazo para relicitação do Galeão por 24 meses

Prefeitura de Manaus abre ‘Multivacinação 2025’ para atualizar caderneta de crianças e adolescentes

Redação

Lewandowski diz que crimes contra o Estado são impassíveis de anistia

Redação