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A farsa do instituto de pesquisa eleitoral amigo de Amazonino

Na reta final para as eleições de 2022, o pré-candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Podemos) estaria envolvido com uma agência de pesquisa eleitoral e dados conhecida como Eficaz, segundo informações dos bastidores da política, a tal agência, estaria sendo paga para divulgar pesquisas tendenciosas e mentirosas, para tentar ludibriar o eleitor amazonense. As pesquisas eleitorais divulgadas pela agência colocam o pré-candidato sempre na posição de favorito, a mesma agência apontava Amazonino como favorito nas eleições de 2020, quando perdeu para David Almeida (Avante) para prefeito.

Nas publicações divulgadas nas redes sociais de Amazonino chamou a atenção por apresentar os dados de uma forma que para induzir o eleitor ao erro.

No levantamento da agência Eficaz, apontou um empate técnico entre ele e David Almeida (Avante Manaus) apontado pelo instituto, a arte compartilhada pela equipe de Amazonino dá destaque ao menor percentual obtido por ele (49%), em detrimento aos 51% de David, que aparece em tamanho menor e sem cor.

Para especialistas eleitorais, essa pesquisa, à vista do eleitor mais desavisado pode interpretar a informação de maneira errônea, e acreditar que Amazonino Mendes está à frente na pesquisa.

Crise na campanha

O pré- candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania) estaria enfrentando dificuldades financeiras para bancar os custos da sua campanha na corrida eleitoral. Segundo informações dos bastidores da política amazonenses, o ex-mandatário demitiu o marqueteiro gaúcho Gabriel Aquino, o mesmo que coordenou a campanha de Wilson Lima (União) em 2018, o motivo seria falta de pagamento, a informação foi exposta nesta segunda-feira (18/7).

O veterano político (Amazonino) estaria passando por uma rejeição de empresas e investidores que estão deixando de investir na campanha do ex-governador do Amazonas pelo seu quadro crítico de saúde, sem perspectivas para comandar o Amazonas e cumprir com agendas.

Além do vazamento da demissão do marqueteiro gaúcho, a empresa de campanha de Amazonino estaria devendo as páginas de fofoca pagas para divulgar informações favoráveis a sua campanha. Um print de um grupo de donos dessas páginas, mostra conversas em que comentam o atraso do pagamento.

*O Abutre/Fotos: Erico Jander da Silva Lopes

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