Portal Uno Midias
Manaus

Green Rio 2021: Escola de Negócios da UEA entra na pauta da conferência sobre bioeconomia

O potencial da Rainforest Social Business School (RSBS) – a primeira Escola de Negócios da Floresta Amazônica – entrará na pauta do painel “Bioeconomia/Amazônia e Capital Natural” da Conferência Green Rio. O evento acontece nesta sexta-feira (26/11), às 13h10 (horário de Manaus) e será transmitido gratuitamente pela plataforma do evento.

Participam do painel a fundadora e presidente da Earth3000, Maritta Koch Weser; a diretora executiva da Conexsus – Instituto Conexões Sustentáveis e da CX Investimentos Socioambientais, Carina Pimenta; e o diretor científico do Amazônia 4.0, Ismael Nobre.

A nona edição do Green Rio ocorre em formato híbrido, com acesso gratuito, no período de quinta-feira (25/11) a 27 de novembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Nesta edição, o evento tem como objetivo discutir o papel do Brasil como país estratégico no cenário da bioeconomia mundial.

A Escola de Negócios da UEA surgiu em 2019, após tratativas com a Green Rio, e tem o objetivo de ajudar no desenvolvimento da economia do Amazonas, por meio da implantação de negócios sustentáveis. O primeiro fruto da RSBS é a Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) Amazon Rainforest Business – Negócios da Floresta Amazônica.

A universidade ainda terá um estande físico para divulgar a RSBS e a pós-graduação e contará com a presença da coordenadora pedagógica da Pós-Graduação Lato Sensu Amazon Rainforest Business – Negócios da Floresta Amazônica, Andrea Lanza Cordeiro de Souza; e do professor da pós-graduação, Sálvio de Castro e Costa Rizzato.

De acordo com Andrea Lanza, participar da Green Rio 2021 é uma oportunidade ímpar de alinhar novas parcerias, aprendizados e diálogos sobre os bionegócios e a movimentação desse mercado em cenários fora da Amazônia.

“Esperamos que, de início, seja atingido o objetivo de ampla divulgação e fomento de parcerias, mas certamente que negócios como Simbioze Amazônica, CoperMaues, Apoena, Kombucha, ovos caipiras Nhô Zé, dentre tantos outros, alcancem sua visibilidade de mercado, possam divulgar os bionegócios e alavanquem cada vez mais esses mercados”, destacou.

A coordenadora ainda explicou que os alunos da pós-graduação em Rainforest Amazon Business também vão participar do evento. “A disciplina que está acontecendo agora (Biodiversidade e Bionegocios na Amazônia) está totalmente “linkada” com o evento”, explicou.

Sobre a RSBS/UEA – A Rainforest Social Business School (RSBS/UEA) é voltada para a implementação de negócios que garantam o desenvolvimento econômico, a inclusão e equidade social como oportunidades de mercado para produtos e serviços oriundos de florestas tropicais respeitando os ecossistemas e sociedades.

O primeiro fruto da Escola é o curso de pós-graduação da Rainforest Social Business School (RSBS), que iniciou em julho de 2021. Com duração de 18 meses e carga horária de 450 horas, a Amazon Rainforest Business ofertou para as primeiras turmas 850 vagas distribuídas para Manaus e mais 13 municípios do Amazonas.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Arsepam deflagra operação e estima que 26 mil pessoas deixem Manaus utilizando transportes intermunicipais regulados

Redação Am

“Castramóvel” inicia atendimento gratuito no mês de agosto, em Manaus

Redação

Prefeitura fecha domingo de intensificação de vacinação com quase 3 mil doses aplicadas

Redação