Portal Uno Midias
Cotidiano

Mais um ano de sucesso no 5º Click Solidário– Ponta Negra

O Outubro Rosa foi encerrado com muito amor e fotografias. Esse foi o 5º Click Solidário 2021, formado por grupos de Amigos Voluntários do fotojornalista Edivan Farias. O ponto escolhido foi a praia da Ponta Negra, com pontos estratégicos para as sessões de fotografias e a preparação com a maquiagem. A cada ano que passa o evento cresce com participantes e voluntários.
Esse ano teve homenagem de três participantes que se foram mas deixaram registrado sua participação. “Este ano nós homenageamos a Dona Maria, a Cinthia e a Gislaine, que faziam parte do projeto e infelizmente faleceram”, afirmou Edivan. “É um gesto simples que estimula a autoestima e elas ficam muito felizes. Além de se sentirem valorizadas”, concluiu.
A iniciativa é do jornalista e fotógrafo Edivan Farias, com o objetivo de presentear mulheres diagnosticadas com câncer e proporcionar um momento de autoestima por meio de maquiagem e fotografias feitas por fotógrafos profissionais para as participantes.
De acordo com o jornalista o projeto surgiu espontaneamente no ano de 2017. “Publique i nas redes sociais quem queria participar de um ensaio fotográfico para homenagear mulheres diagnosticadas com câncer e o retorno foi massivo”, contou.
Esta edição contou com o apoio do deputado estadual Sinésio Campos, que esteve no evento e reforçou a sua luta a favor da vacinação infantil contra o HPV, que previne o câncer de uterino e outras 8 doenças. “Há pessoas que negam a vacina. Precisamos divulgar a necessidade de crianças a partir de 7 anos receberem a vacina do HPV”, explicou o deputado. E concluiu: “É necessário sermos solidários e ajudar. O câncer uterino e mamário, quando diagnosticado de forma prévia pode sim ter cura. O nosso apoio ajuda a devolver o brilho nos olhos para essas mulheres”.

Voluntários
Ao todo foram quase dez portais que ajudaram a divulgar o evento, mais de 25 voluntários que ajudaram na organização, fotografia, maquiagem, logística e presentes para cada uma das mulheres. “O evento como sempre é maravilhoso e cada ano que passa é um aprendizado em minha vida. Esse ano foi o momento de muita alegria e também de momento triste devido a perda de mulheres maravilhosas que não estava mas conosco, mas a alegria de ouvir os testemunhos sobre lutas e vitórias faz com que eu veja que não existe problemas e sim existe solução.
E o Clik solidário me ajuda a proporcionar melhores momentos de mulheres guerreiras e que valoriza a si mesma.
Contudo foi mas um ano de conquista e de muito amor ao próximo. Eu só tenho a agradecer a Deus e ao Edivan que mesmo com poucos apoios realiza um momento maravilhoso, espetacular e gratificante”, afirmou a fotógrafa Miquele Baraúna.

Por Flávia da Hora. AmazoniaPress

RELACIONADOS

Escola Superior da Defensoria realiza curso sobre estratégias recursais ministrado pelo Defensor Público Geral 

Redação

Prefeitura de Manaus promove ‘1º Megafeirão de Empregabilidade’ com vagas, qualificação e orientação gratuita

Redação

Sobe para oito total de mortos por chuvas no estado do Rio