Portal Uno Midias
Manaus

Em Manaus, Seap realiza a inauguração de novos espaços do Centro de Detenção Feminina

Nesta quarta-feira (06/10), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou a cerimônia de inauguração de mais seis espaços localizados no Centro de Detenção Feminino (CDF). Com a entrega dos novos espaços, a unidade, que agora abriga reeducandas dos regimes fechado e provisório, poderá proporcionar ainda mais conforto, segurança e organização para todos os indivíduos que necessitam ir ao local.

A inauguração contou com a presença do titular da Seap, coronel Vinícius Almeida; do secretário executivo adjunto André Luiz Barros Gioia; da secretária de Políticas para a Mulher da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Maricília Costa; dos diretores das demais unidades prisionais; e de representantes da empresa cogestora Reviver Administração Prisional Privada, que colaborou para a construção dos novos espaços. 

Entre os espaços entregues hoje (06/10) está o novo Centro de Acesso e Triagem (CAT) da unidade prisional, que conta agora com amplos equipamentos para controle e segurança das pessoas que acessam o local. Além dele, também foi inaugurado o novo corredor central, que conta com melhorias em sua parte estrutural, o que permitiu a ampliação de salas fundamentais para o dia a dia das pessoas que estão dentro da unidade, como as salas de Monitoramento, Estatística, Consultório de Enfermaria e do Corpo da Guarda.

“Hoje estamos entregando aqui uma unidade mais moderna, ampla e segura, que irá acolher de forma mais humana todos os familiares, advogados, colaboradores e internas que estão presentes nesse lugar. Fizemos aqui reformas importantes, usando a mão de obra dos nossos internos. É com entregas como essas que podemos seguir avançando em busca de um sistema prisional mais justo e inovador”, afirmou o secretário Vinícius Almeida.

Maricília Costa, da Sejusc, afirmou estar encantada com o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão da Seap dentro do sistema prisional do Amazonas. “Voltando a este lugar e vendo o que o coronel Vinicius e sua equipe estão executando dentro das unidades me deixa muito feliz e orgulhosa. É muito bom saber que os internos do Amazonas estão aqui em um ambiente organizado, tendo oportunidades e mudando de vida”, declarou.

Mão de obra carcerária em ação – Os locais foram totalmente construídos e reestruturados por meio da mão de obra carcerária. Ao todo, 15 reeducandos, inseridos no programa de ressocialização Trabalhando a Liberdade, atuaram no desenvolvimento dos novos espaços, sendo 10 homens e cinco mulheres. Eles realizaram os serviços de construção, pintura, hidráulica e trabalhos de acabamento, por meio de limpeza e pintura dos locais.

FOTOS: Divulgação/Seap

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura estuda decretar estado de emergência por conta da cheia dos rios

João Alves

Prefeitura de Manaus realiza confraternização de Páscoa para alunos da rede municipal de ensino

João Alves

Vídeo: Incêndio destrói casa abandonada em vila da zona sul de Manaus

Redação