Portal Uno Midias
Cidade

Escola estadual do Cidade Nova recebe novos aparelhos de ar-condicionado e serviços de manutenção

A Escola Estadual Dom Milton Pereira Corrêa, localizada no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, recebeu, na última semana, seis novos aparelhos de ar-condicionado e serviços de manutenção e limpeza em, aproximadamente, 71 máquinas. A unidade é uma das atendidas pela força-tarefa promovida pelo Governo do Estado, por meio Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que tem como objetivo equipar as escolas com novos refrigeradores de ar e realizar serviços de manutenção e limpeza em ares-condicionados antigos da rede estadual.

Além dos novos aparelhos, as máquinas da Escola Estadual Dom Milton Pereira Corrêa receberam troca de gás, peças e carenagem, juntamente a serviços de lavagem e de conservação.

De acordo com a gestora Maria das Graças, os aparelhos auxiliam, também, nas salas de apoio da escola. “Além da manutenção em todos os aparelhos instalados nas salas de aula, também instalamos um ar-condicionado na sala dos professores, o que dá mais comodidade durante as atividades de HTP (horário de trabalho pedagógico)”, explicou Maria das Graças.

A unidade escolar possui 2.410 alunos matriculados nos turnos matutino, vespertino e noturno, distribuídos em 20 salas de aulas.

“Sem dúvida alguma, estes equipamentos só trazem benefícios aos nossos alunos. Sabemos que estamos prestes a enfrentar o nosso ‘verão amazônico’, quando os aparelhos são ainda mais usados. Logo, estamos felizes em recebê-los”, concluiu a gestora.

Ao todo, foram mais de 300 condicionadores de ar entregues às unidades de ensino de todas as sete coordenadorias distritais de Educação (CDEs) da capital, somente na última semana.

FOTOS: Lincoln Ferreira/Seduc-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Secretário Sabá Reis receberá Medalha de Ouro Cidade de Manaus

Redação Am

Prefeitura de Manaus aplica 630 toneladas de asfalto no conjunto Ajuricaba

Redação Am

Com intervenção da prefeitura, campo da Luzitânia é o primeiro a receber sistema de drenagem em Manaus

Redação Am