Portal Uno Midias
Manaus

Em um mês, força-tarefa atende escolas estaduais de Manaus com mais de 300 novos aparelhos de ar-condicionado

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto tem realizado, desde o último dia 15 de agosto, uma força-tarefa que tem como objetivo equipar as escolas de Manaus com novos aparelhos de ar-condicionado. Até esta quarta-feira (08/09), mais de 300 condicionadores de ar foram entregues a unidades de ensino de todas as sete coordenadorias distritais de Educação (CDEs) da capital.

Em paralelo a esse número, em torno de 1 mil máquinas foram limpas, e outras 330 receberam serviços de manutenção, somente em Manaus.

Demandas referentes à refrigeração das escolas são comuns no mês de setembro, em razão das altas temperaturas registradas em todo o estado com o “verão amazônico”. Por isso, a Secretaria de Educação se adiantou e intensificou a força-tarefa, desde agosto.

A ideia é que, até o próximo dia 17 de setembro, mais 100 unidades escolares tenham recebido novos condicionadores de ar, na capital.

“Entendemos que o calor é intenso, nesta época do ano. Por isso, temos atuado com uma frente de trabalho específica para suprir essa demanda. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente seguro e, acima de tudo, confortável para os nossos estudantes, para que eles possam e consigam se dedicar ao máximo dentro de sala de aula, sem distrações ou desconfortos”, afirmou a secretária de Educação, Kuka Chaves.

Durante o último fim de semana e feriado, a secretaria atendeu mais de 90 escolas com demandas referentes à refrigeração, em Manaus. Na ocasião, foram entregues novos ares-condicionados e prestados serviços de limpeza e manutenção nos demais aparelhos da rede.

FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

1000 DIAS -Prefeitura transforma áreas de risco em locais seguros para as comunidades de Manaus

Redação

Prefeito de Manaus entrega mais uma unidade de grande porte e amplia acesso à saúde

Redação

Em fiscalizações no fim de semana, CIF encerra 14 festas clandestinas em Manaus

Redação Am