Portal Uno Midias
Cultura

Auxílio Estadual: profissionais da cultura têm até 25 de agosto para regularizar pendências no cadastro

Trabalhadores da cultura que solicitaram o Auxílio Estadual, mas que estão com pendências no Cadastro Estadual de Cultura, têm até o dia 25 de agosto para regularizar os dados que serão analisados para poder ter direito ao benefício. Todo o processo é realizado pelo Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br), do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

As pendências podem ser de documentação pessoal ou de comprovação artística. Para poder regularizar a situação, o profissional da cultura precisa acessar o Cadastro com login e senha, e identificar as pendências que estão destacadas na página. Ao corrigir os dados, o trabalhador pode solicitar o auxílio novamente para análise.

“A regularização vai permitir que os dados desses profissionais sejam enviados para a análise, na qual será avaliado se receberá o benefício ou não. Apenas a regularização não dá direito ao benefício, mas é necessária para que o processo siga em frente. Os trabalhadores que estão com pendências têm mais essa chance para não perder a oportunidade de receber o auxílio”, declarou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Cadastro Estadual de Cultura – O Cadastro Estadual de Cultura é uma ferramenta disponibilizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com intuito de mapear a cadeia produtiva do setor e de tornar a plataforma oficial, além de um requisito obrigatório para acesso a diversas atividades realizadas pelo Estado, como inscrições em editais, chamadas públicas e outros instrumentos convocatórios.

O Cadastro está aberto para pessoas físicas (trabalhadores da cadeia produtiva da cultura) e jurídicas (associações, coletivos, entre outros).

Para se inscrever e também checar quais documentos são necessários, basta acessar o link https://cadastroestadual.cultura.am.gov.br/.

FOTOS: Michael Dantas/SEC

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

‘Os Barões da Pisadinha’ escolhem Manaus para a gravação de novo DVD

Redação

Festa de Nossa Senhora Aparecida 2022, em Manaus, retoma tradicional procissão, após dois anos da pandemia

Redação

Mais de 1.300 livros são distribuídos em ação literária da Imprensa Oficial em Manaus

João Alves