Portal Uno Midias
Manaus

Governo avança com obras do Prosamin+ no igarapé Mestre Chico

As obras do Governo do Estado, na área do igarapé Mestre Chico, executada pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), alcançaram cerca de 70% na sua execução. A intervenção do Programa Social e Ambiental de Manaus e do Interior (Prosamin+) está localizada em um trecho do igarapé entre as avenidas Leonardo Malcher e Tarumã, zona sul da cidade.

Na fase atual, estão sendo executadas a concretagem das calçadas e a pavimentação das praças do novo parque urbano. Os serviços de macrodrenagem já foram concluídos em uma das frentes da obra, onde foi iniciada a pavimentação das áreas do parque.

A obra do novo parque urbano do Prosamin+ na área contempla obras de ampliação da rede de esgoto que o programa vem construindo no igarapé Mestre Chico desde sua primeira fase. O programa já havia construído 1,9 quilômetros de rede de coleta e, com a ampliação contemplada no Prosamin+, somam-se mais 995 metros de novas redes, totalizando 2,8 quilômetros de redes coletoras em todo o trecho do igarapé Mestre Chico.

Parque Urbano do Prosamin+ – A requalificação desse trecho do igarapé Mestre Chico contempla a construção de um novo parque do programa. O espaço contará com uma extensão de mais de 15 mil metros quadrados, dotadas de quadras para prática esportiva, academias ao ar livre, playground infantil, balanços, escorregadores e praças.

Interdição de trecho da avenida Tefé – A próxima fase da intervenção prevê a interligação das obras de macrodrenagem, que são galerias onde o igarapé será canalizado, no trecho da avenida Tefé. Recentemente, o governo estadual realizou a interdição de um trecho da avenida Tarumã, para que obras de macrodrenagem do Igarapé fossem interligadas.

O coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, ressalta que esse novo parque urbano do programa vem contemplar a população da zona sul da capital com mais espaços de convívio social e prática esportiva.

“Nesse trecho do igarapé Mestre Chico, realizamos o reassentamento de quase 600 pessoas que viviam sob os perigos das alagações. Hoje essas famílias vivem em condições dignas, e a população do entorno vai ser contemplada com uma ampla área de lazer e prática esportiva. As obras estão avançadas e até o final do segundo semestre, o governador Wilson Lima irá inaugurar mais essa grande obra da sua gestão”, afirmou Campêlo.

FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Motorista bêbado é detido em Manaus após ferir vigilante em acidente de trânsito

João Alves

Instituto abre 42 vagas para estágio em Manaus

João Alves

Edição de 2024 tem público circulante estimado em 445 mil pessoas e consolida o “Manaus Passo a Paço” como o maior festival de artes integradas do Norte do país

Redação