Uma vistoria técnica realizada no presídio de Tabatinga, a 1.106 Km de Manaus, apontou a necessidade de reformas com a finalidade de melhorar a segurança da unidade e dos detentos. A visita foi feita pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) na quarta-feira (4).
Feita por intermédio da Promotora de Justiça Fábia Melo Barbosa de Oliveira, Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Tabatinga, a visita teve como objetivo verificar as condições da sua infraestrutura e o tratamento oferecido aos internos.
Segundo o MPAM, a promotora apontou a necessidade de algumas reformas com a finalidade de melhorar a segurança da unidade e dos detentos. Segundo ela, problemas em relação à infraestrutura e à quantidade de agentes penitenciários também precisam ser resolvidos, visto que só há uma PM feminina auxiliando nas vistorias em mulheres, durante as visitas.
“Também há reclamações sobre a qualidade da alimentação. Como providências, será instaurado um Procedimento Administrativo visando acompanhar as medidas para a melhoria na infraestrutura do local, dentre outras circunstâncias”, considerou a Promotora de Justiça.
Acompanhada pelo diretor do presídio, Daniel da Silva Barbosa, a promotora observou melhora substantiva em comparação à última visita. Constatou-se a existência de uma área de lazer com quadra esportiva e com boas condições para a utilização.
*Com informações de https://g1.globo.com/am/amazonas/Foto: Divulgação/MPAM