Dez presos envolvidos em crimes de homicídio e estupro foram transferidos da carceragem da 7ª Delegacia Interativa de Polícia de Eirunepé (a 1.159 quilômetros de Manaus) para unidades prisionais de Manaus, nesta quarta-feira, 4/8. De acordo com o gestor da 7ª DIP, investigador Gonzaga Rezende, a transferência foi solicitada ao juízo da Comarca em decorrência da superlotação das celas que ainda estão com 111 presos.
Gonzaga informou que entre os 10 presos transferidos, oito estão custodiados por envolvimentos em crimes de homicídios e dois por estupro. Foram trazidos para Manaus, Rodrigo Galdino, 25 anos; Railson Menezes, 27 anos,; Manoel Nonato da Silva, 25 anos; Maico da Silva, 35 anos; Junior Souza da Silva, 23 anos; José da Glória da Silva, 28 anos; Francisco Alex Santos, 29 anos; Antônio Erlilton Moraes, 30 anos; Antônio José dos Santos, 28 anos; e Ailton Gomes, 32 anos.
Conforme Rezende, a transferência ocorreu por ordem judicial da Comarca de Eirunepé, assinada pelo Juiz Jean Pimentel. Ao todo, de acordo com o gestor, a capacidade de presos na delegacia já havia sido ultrapassado e mesmo com a saída dos dez, seguira lotada com 111 presos.
“Foi montada uma grande operação para a transferência dos criminosos, com todos os cuidados necessários devido se tratar de 10 presos perigosos, que não queriam vir pra Manaus. Foram quatro horas de voo até a capital, fazendo uma parada em Tefé para abastecer a aeronave”, informou Gonzaga.
*Com informações de Toda Hora