Douglas da Silva Costa, 29, o ‘Gordinho’, suspeito de liderar o tráfico de drogas na invasão Celebridade, no Colônia Terra Nova, na zona Norte de Manaus, foi preso nesta quarta-feira, 14/7. De acordo com o delegado do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ricardo Cunha, a prisão do suspeito envolvido em crimes de homicídio, tráfico, roubo e dano ao patrimônio público, ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão.
O delegado informou que o pedido de prisão preventiva em nome de Douglas foi solicitado à Justiça após a prisão de Thandro de Oliveira Lemos, ocorrida no dia 23 de junho deste ano. A prisão do suspeito ocorreu no momento em que foi flagrado com cerca de dois quilos de entorpecentes entre cocaína e maconha do tipo skunk.
“Após a prisão de Thandro, descobrimos que as drogas apreendidas com ele pertenciam a Douglas, que é um dos líderes do tráfico de drogas naquela comunidade. Douglas já possui passagem pela polícia pelos crimes de roubo majorado, homicídio, receptação e dano ao patrimônio público, além de ser apontado como suspeito de homicídios ocorridos na capital”, explicou Cunha.
O mandado de prisão em nome de Douglas foi expedido no dia 25 de junho, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, do Plantão Criminal. Douglas foi autuado por tráfico de drogas e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.
*Com informações de Toda Hora

