A partir desta quinta-feira (01/07), a Comissão de Seleção e Emissão de Pareceres, da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), inicia a análise dos projetos inscritos para o Edital de Fomento Amazonas Olímpico. O período de análise do plano de trabalho de cada proposta acontece até a próxima quinta-feira (08/07), com divulgação agendada, por meio de edital, para o dia 9 de julho.
As inscrições para o estímulo destinado às Entidades Estaduais de Administração do Desporto (EADs) foram encerradas na última quarta-feira (30/06). Ao todo, dez Federações Desportivas registraram seus projetos. “Acolhemos com muito carinho os projetos apresentados à FAAR. A partir de agora nossa comissão vai analisar um por um para avaliação técnica. Acreditamos que esse estímulo trará vida nova ao esporte de base, assim como irá motivar as federações que passaram muito tempo paradas, devido à pandemia do novo coronavírus”, ressaltou o diretor-presidente da FAAR, Jorge Oliveira.
O investimento soma ao todo R$1,5 milhão e vai beneficiar os projetos aprovados pela Comissão em todas as etapas, seguindo o cronograma, onde a próxima fase é conferir se todas as federações inscreveram seus projetos corretamente, conforme pede o Edital.
Um dos requisitos solicitados no Edital, foi que as entidades apresentassem projetos voltados para a prática de atividades e finalidade de relevância pública e social, além de declararem atender no mínimo 30 atletas ou 10 paratletas e incluir a prestação de contas, mostrando não estarem com irregularidades fiscais, o que tudo será avaliado pela Comissão.
FOTOS: Mauro Neto/FAAR