Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Seinfra inicia obra de recuperação do Ramal Cláudio Mesquita

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), deu início à obra de recuperação do Ramal Cláudio Mesquita, situado no quilômetro 02 da rodovia BR-174, margem esquerda, dentro da área metropolitana de Manaus.

A obra faz parte de um pacote de obras de mobilidade, que engloba três outros ramais: Sol Nascente, com 1,98 km; Frederico da Veiga, com 3,48 km; e Novo Paraíso, com 5,43 km; além de uma rotatória.

Com 4,8 quilômetros de extensão, o ramal Cláudio Mesquita inicia no trecho do km 02, da BR-174, e dá acesso ao Ramal Sol Nascente, que por sua vez, permite acesso aos ramais Frederico Veiga e Novo Paraíso. A rotatória, que será construída no entroncamento dos dois últimos ramais, facilitará o acesso entre as comunidades situadas nas áreas de afluência.

O contrato contempla a realização de serviços de terraplenagem, compactação de aterro, pavimentação com Concreto betuminoso Usinado a Quente, o CBUQ; drenagem superficial e profunda; e sinalização horizontal e vertical. Nesta primeira etapa, está em execução os serviços de limpeza, remoção de material inservível, levantamento topográfico e terraplenagem.

Investimento em ramais – O Governo do Amazonas, desde 2019, já investiu R$ 90.278.062,39, na pavimentação de 29 ramais, totalizando 175 quilômetros, em 11 municípios (Autazes, Careiro, Coari, Guajará, Iranduba, Lábrea, Manaus, Rio Preto da Eva, São Paulo de Olivença, Tabatinga e Tefé).

Neste ano, a Seinfra executa obras em 18 ramais (77 quilômetros), abrangendo nove municípios (Manaus, Autazes, Careiro, Coari, Guajará, Iranduba, São Paulo de Olivença, Tabatinga e Tefé).

FOTOS: Divulgação/Seinfra

RELACIONADOS

Espaços culturais recebem doações da campanha ‘Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos’ até 5 de outubro

Redação Am

Governo do Amazonas assina ordem de serviço para revitalização do Terminal Portuário de Urucará

Redação Am

Governo do Amazonas capacita colaboradores que atuam no interior do estado

Redação Am