Portal Uno Midias
Brasil

Câmara ouve denúncia de ‘comida com mosca’ em hospital infantil

A Câmara de Belo Horizonte vai ouvir, nesta quarta-feira (30), denúncias do Conselho de Saúde do Hospital Infantil João Paulo 2º, localizado no bairro Santa Efigência, região Centro-Sul de Belo Horizonte, sobre a má qualidade da alimentação fornecida a pacientes, acompanhantes, prestadores de serviços e servidores da unidade de saúde. 

De acordo com informações levadas à Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara pela presidente do Conselho de Saúde do hospital, Larissa Furtado, a empresa terceirizada responsável pela alimentação na unidade de saúde fornece “comida com mosca, mosquitos e larvas, baixo teor nutricional, atrasos e até falta de refeições para crianças com dietas restritivas”.

O pedido de audiência pública foi feito pelo vereador Dr. Célio Frois (Cidadania). De acordo com ele, a Comissão de Saúde e Saneamento também quer saber porque a reforma do refeitório do Hospital Infantil João Paulo 2º ainda não foi entregue. O local está fechado desde 2019. 

A unidade hospitalar é referência para atendimento a doenças crônicas pediátricas, doenças raras e, também, no atendimento de crianças com covid-19. 

São esperadas na audiência pública, as seguintes autoridades:

Fabrício Giarola Oliveira, diretor do Hospital Infantil João Paulo 2º
– Déborah Silva, gerente de Coordenação de Nutrição
– Renata Ferreira Leles Dias, presidente da Fhemig (Fundação Hospitalar de Minas Gerais)
– Lucinéia Maria de Queiroz Carvalhais, diretora Assistencial Fhemig
– representante do Conselho Estadual de Saúde.

Referência

Primeiro Centro de Referência em Doenças Raras de Minas Gerais, o Hospital Infantil João Paulo 2º foi fundado em 1971 como espaço de referência ao atendimento pediátrico no Estado e faz parte da Rede Fhemig, de responsabilidade do Governo de Minas.

O hospital conta com 16 leitos de UTI pediátricos e presta assistência e acompanhamento a outras doenças raras nas áreas de cardiologia, neurologia, reumatologia, gastroenterologia, pneumologia, dermatologia e endocrinologia.

fonte: R7

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Golpes: 4 em cada 10 brasileiros já foram vítimas; veja como se proteger

Brasil 61

Corpo de último desparecido é encontrado e buscas são encerradas após 128 mortes devido às chuvas em Pernambuco

João Alves

Salão do Turismo reunirá no Rio de Janeiro (RJ) o melhor da oferta turística nacional

Brasil 61