Portal Uno Midias
Amazonas

Inscrições para o Edital Amazonas Olímpico seguem abertas até quarta-feira

As Entidades Estaduais de Administração do Desporto (EADs) que têm projetos para credenciar no Edital de Fomento Amazonas Olímpico, podem efetuar suas inscrições até a próxima quarta-feira (30/06). O objetivo é beneficiar entre 37 e 40 projetos, com valor de até R$ 40 mil, para cada um deles. O edital completo, com a lista de documentação, está disponível e pode ser conferido na pasta de download no site da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR) – www.faar.am.gov.br  – com todos os anexos exigidos.

“Queremos alcançar projetos que devem beneficiar o futuro do esporte em nosso Estado. Acreditamos que as federações realizam os trabalhos de base, tanto na capital amazonense quanto no interior. Ao todo, o investimento chega a R$ 1,5 milhão. Todo o corpo técnico da FAAR está preparado para orientar as entidades, que necessitem de auxílio para protocolar seus projetos”, ressalta o diretor-presidente da Fundação, Jorge Oliveira.

A FAAR possui um setor específico para sanar eventuais dúvidas e questionamentos com relação ao chamamento público às modalidades olímpicas. As entidades devem possuir um plano de trabalho que busque incentivar o desporto educacional, de rendimento, de participação ou de formação; que atendam no mínimo 30 atletas ou 10 paratletas, e no cronograma precisa-se constar a prestação de contas. Dentre os critérios, será exigido que as entidades não estejam com irregularidades fiscais, de acordo com o que prevê a Lei Pelé, Lei nº 9.615/1998.

Para os requisitos solicitados no edital, as entidades esportivas devem apresentar projetos voltados para a promoção de atividades e finalidade de relevância pública e social. Somente serão admitidos projetos que possuam dois anos, ou mais, de existência; experiência prévia na realização de projetos; a entidade necessita comprovar ainda instalações, condições materiais e capacidade técnica e operacional para o desenvolvimento das atividades.

O Plano de Trabalho deve ser entregue até dia 30 de junho, próxima quarta-feira, no setor de Protocolo da FAAR. Já o período de análise do projeto acontece de 1º a 8 de julho, com divulgação agendada por meio de edital no dia 9 de julho. E entre 1º de outubro a 30 de novembro de 2021 o plano deverá ser executado.

FOTOS: Mauro Neto / FAAR

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Feiras da ADS garantem independência financeira às agricultoras amazonenses

Redação Am

Conselho de Administração da Ciama faz balanço positivo das ações da Companhia no primeiro semestre

Redação Am

Imunização: Microplanejamento fortalece ações para ampliar coberturas vacinais no Amazonas

Redação Am