Portal Uno Midias
Cotidiano

Em Parintins, governador Wilson Lima garante pagamento de ticket em pecúnia aos trabalhadores da saúde

O Governador Wilson Lima anunciou nesta manhã de sábado (26/06), em Parintins, que o pagamento do ticket alimentação dos trabalhadores da Saúde da rede estadual continuará sendo feito em pecúnia (dinheiro). O anúncio foi feito durante reunião com lideranças de profissionais de saúde do município, onde o governador se encontra para acompanhar mais um mutirão Vacina Amazonas contra a Covid-19.

O valor do ticket alimentação dos servidores da saúde é de R$ 500 reais e vem sendo pago no contracheque, juntamente com o salário.

“Aqui, eu já quero assumir o compromisso de que o auxílio que a gente dá todos os meses, na forma de ticket alimentação, vai continuar sendo em pecúnia”, garantiu o governador, que disse reconhecer o valor dos profissionais da saúde e os esforços de todos durante a pandemia; e que vai continuar avanço na discussão das pautas desse setor.

“Quero destacar a importância que esses profissionais têm durante esse momento muito difícil, que é o momento de pandemia, e que continuam trabalhando, porque segue a vacinação. A gente ainda não conseguiu superar a questão da pandemia e é importante que esses profissionais também sejam valorizados, nesse processo que a gente está avançando de melhoria da saúde, da capital e no interior”.

Abono – Em reconhecimento ao trabalho dos servidores da saúde na pandemia, em abril deste ano, o Governo do Amazonas pagou um abono no valor de um salário base para trabalhadores em cargos efetivos, temporários e comissionados. Cerca de 25,4 mil servidores receberam a bonificação, que também serviu de estímulo para a garantia do bom atendimento à população.

FOTO: Diego Peres/Secom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Brasil fecha Sul-Americano de basquete em carreira de rodas com prata

Nova exposição no CCBB de SP rediscute conceito de subdesenvolvimento

MP do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor