Portal Uno Midias
Cultura

Cumprindo todos os protocolos de segurança, Caprichoso e Garantido ensaiam para a Live Parintins 2021

Medidas como uso de máscara, distanciamento social, aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel foram obedecidas no ensaio para a Live Parintins 2021, realizado nesta sexta-feira (25/06), na arena do Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo. O cumprimento dos protocolos é a principal exigência do Governo do Amazonas para a realização tanto do evento principal – neste sábado (26/06) –, quanto do ensaio ocorrido nesta sexta.

Desde a última quarta-feira (23/06), equipes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) realizaram testes para detecção do novo coronavírus em todos os participantes envolvidos no evento, incluindo equipes de apoio, brincantes e itens dos bois.

A live será transmitida a partir das 20h30 deste sábado (26/06), pela TV A Crítica, no canal 4 da TV aberta. Além do Governo do Amazonas, as apresentações contam com o apoio da Coca-Cola Brasil, que tem contribuído com os eventos culturais do Estado, com o objetivo de gerar renda para trabalhadores envolvidos no evento, principal propulsor econômico da cidade.

Espetáculo seguro – Os últimos ajustes para a Live Parintins 2021 foram feitos no ensaio desta sexta-feira (25/06). Itens de Caprichoso e Garantido ressaltaram a importância do cumprimento de todos os protocolos.

“Nós vamos fazer uma live muito importante, principalmente, para a cidade de Parintins. É muito bom saber que todos foram testados e ninguém estava com Covid, isso é muito importante para a gente. O Caprichoso vem, como sempre, lindo, bonito, muito grande, por mais que seja uma live, o Caprichoso nunca entra para brincar, a gente entra para ganhar”, anunciou Prince do Caprichoso, que defende o item número 6 – Amo do Boi.

“Primeira coisa que eu fiz em Parintins foi chegar aqui no Bumbódromo e fazer o meu exame, deu negativo, recebi minha pulseirinha e, com essa pulseira, tive acesso ao ensaio de hoje. Então está tudo muito bem controlado”, observou o amo do boi do Garantido, João Paulo Faria.

A realização do espetáculo tem como objetivo manter viva a tradição do Festival Folclórico de Parintins – que não acontecerá pelo segundo ano consecutivo, em razão da pandemia de Covid-19; e, sobretudo, de movimentar a economia do município e gerar renda para trabalhadores dos bumbás que vivem do Festival.

FOTOS: Bruno Zanardo/Secom | Michael Dantas/Cultura 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Encontro de Cultura Popular do Amazonas apresenta programação nas plataformas digitais

Redação Am

Ministério da Cultura divulga resultado final dos editais de curtas de diretores estreantes

Brasil 61

Secretaria de Cultura divulga horários de funcionamento dos espaços culturais do Estado no feriado

Redação Am