Portal Uno Midias
Amazonas Manaus

Grupo Queiroz lança meta ousada de reciclar 240 toneladas de material plástico e papel na semana do meio ambiente em Manaus

Foto: Divulgação

Com o projeto Queiroz + Verde, o Grupo Queiroz pretende incentivar na semana do meio ambiente, que inicia nesta terça-feira (1º) e vai até o sábado (05/06), a coleta seletiva de lixo e está promovendo uma série de ações dentro das lojas e também nas redes sociais.

A meta é conseguir atingir a marca de 240 toneladas de material reciclado entre plástico e papel, para isso a empresa conta com a contribuição de todos que estiverem dispostos a fazer o descarte consciente em coletores do projeto Queiroz +Verde, instalados nas lojas Queiroz localizadas na Rua dos Andradas (Centro), Cidade Nova, Compensa, Avenida Djalma Batista, bairro Flores e Bola do Produtor.

Todo o material coletado será levado para a reciclagem onde será transformado em nova matéria-prima.

Nesta terça-feira (01/06), a loja da Avenida Djalma Batista recebeu o grupo Garis da Alegria da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), trazendo diversão e conscientização, tanto para a equipe administrativa e de atendimento, quanto para os clientes.

Sobre o projeto
O Projeto Queiroz + Verde é pioneiro na Logística Reversa na cidade de Manaus, além de disponibilizar coletores de Plástico e Papel, também faz um trabalho de sensibilização interna que responde por grande parte do material já reciclado em seus dois anos de funcionamento. Durante este período o Queiroz +Verde já reciclou 120 toneladas de material entre plástico e papel e agora pretende aumentar a meta.

A iniciativa da empresa é muito mais que reciclagem. Este ano parcerias importantes foram firmadas como o projeto Remada Ambiental que trabalha com a coleta de material suspenso nas águas do Tarumã Açu, utilizando caiaques e SUPs, e o projeto ORÉ que entre outras frentes de atuação, faz parte do grupo de inciativas que busca, despoluir o Igarapé do Gigante, que nasce limpo no interior da cidade, e deságua poluído no Tarumã Açu.

Essa semana é para lembrar a todos que o projeto Queiroz +Verde, é como uma planta que se for regada corretamente cresce e se torna forte para enfrentar tempestades e ventanias. Adubá-la e deixar que o sol ilumine e aqueça suas raízes para que possa crescer sempre forte e suas raízes sejam profundas e assim as gerações futuras possam colher os frutos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Grupo Queiróz

Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas inaugura unidade do programa Prato Cheio no município de Tabatinga

João Alves

Parintins recebe segunda edição de 2022 do ‘Turismo em Movimento’

Redação Am

Cetam abre hoje inscrições para 17 mil vagas em cursos à distância

João Alves