Portal Uno Midias
Amazonas Esportes

AMAZONENSES FAZEM LUTA INTERNACIONAL

Os atletas amazonenses seguem ganhando espaço no cenário internacional de MMA. Francisco Neves e Rodrigo “Muralha” estão em Lima, no Peru, para representar o estado e o Brasil no evento INKA FC, um dos principais shows de artes marciais da região, que contará com transmissão oficial pelo UFC Fight Pass, garantindo visibilidade mundial aos competidores.

A participação no evento reforça o crescimento da Luta Livre Esportiva do Amazonas, abrindo portas para grandes organizações internacionais e consolidando o trabalho sério que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos. A presença dos atletas simboliza não apenas uma oportunidade individual, mas também o fortalecimento de toda uma comunidade que vive e respira o esporte.

Esse avanço é fruto da união entre importantes nomes da modalidade no estado: o mestre Allan Cortinhas, de Presidente Figueiredo; Pedro Paixão, de Parintins; e Marcelo Pontes, de Manaus. Juntos, eles vêm formando atletas preparados para competir em alto nível e representar o Amazonas em grandes palcos.

Reconhecido como um dos maiores nomes da Luta Livre amazonense, Allan Cortinhas também cumpre uma importante agenda internacional durante a estadia no Peru. O mestre estará ministrando seminários nas cidades de Cañete e San Vicente, compartilhando conhecimento técnico e fortalecendo o intercâmbio esportivo entre Brasil e Peru.

O evento está marcado para o dia 01 de abril e promete grandes combates, reunindo talentos de diferentes países. Para os atletas amazonenses, é mais do que uma luta: é a chance de mostrar ao mundo a força, a técnica e a tradição da Luta Livre do Amazonas.

RELACIONADOS

CIPDI completa 14 anos reforçando rede de proteção a idosos no Amazonas

Redação Am

Carreta Vacina Amazonas retorna a partir desta quarta-feira (05/01) no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola

Redação Am

Detran Amazonas abre Maio Amarelo com foco em ações educativas

Redação Am