Com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços oferecidos pelo Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), os municípios de Coari e Itacoatiara receberam, nos dias 21 e 22 de julho, uma ação itinerante voltada aos profissionais da enfermagem.
A iniciativa buscou facilitar o atendimento aos enfermeiros e técnicos de enfermagem que, devido à distância da capital, enfrentam dificuldades para resolver pendências administrativas e obter orientações junto ao Conselho.
Durante a passagem pelos municípios, mais de 100 profissionais participaram da ação. Entre os principais serviços prestados estiveram a realização de primeira inscrição profissional, atualização cadastral, emissão de Certidão Única e esclarecimentos sobre procedimentos relacionados ao exercício da profissão.
Profissionais também destacaram a importância da presença do Coren-AM nos municípios. Uma técnica de enfermagem, ouvida durante a ação, ressaltou que a iniciativa contribui para reduzir os desafios enfrentados pela categoria.
“Devido à logística, muitas vezes enfrentamos dificuldades para resolver nossas pendências junto ao Conselho. Essa ação facilita muito o nosso acesso aos serviços”, afirmou.
Segundo o Coren-AM, as ações itinerantes integram a estratégia de aproximação com os profissionais da enfermagem em diferentes regiões do estado, levando atendimento administrativo e orientações diretamente aos municípios.
O Conselho reafirmou seu compromisso com a valorização da categoria, buscando fortalecer o exercício profissional, facilitar o acesso aos seus serviços e contribuir para o desenvolvimento da enfermagem no Amazonas.

Jornalista responsavél: Jamildo Alves















