Portal Uno Midias
Cotidiano

Prefeitura de Manaus estende prazo de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos até dia 15 de agosto

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), prorrogou, até o dia 15 de agosto, a matrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A modalidade é destinada a pessoas com 15 anos ou mais que não concluíram o ensino fundamental. 

11.06.2025 EDEJA - Eliton Santos

A alteração da data é uma forma de oferecer mais tempo para que as pessoas que, por algum motivo, não conseguiram se inscrever anteriormente, possam garantir uma vaga. A iniciativa busca ampliar o acesso à educação e permitir que jovens e adultos retomem ou iniciem os estudos, concluam etapas escolares e ampliem suas oportunidades de vida.  

>>> Curta AM PIX no Facebook

>>>Acompanhe AM PIX no WhatSap

>>>Curta AM PIx no X

>>>Curta AM PIX no Instagram

“A EJA da rede municipal funciona por semestre e o 2º já começou no dia 24 de julho. As aulas estão acontecendo normalmente, com todo o cuidado para oferecer um ensino de qualidade para jovens, adultos e também para idosos. Para garantir que mais pessoas tenham acesso à educação, o prazo para se matricular foi ampliado até o dia 15 de agosto”, afirmou a gerente da EJA, Alina Bindá. 

Inscrição 

As inscrições podem ser realizadas na escola mais próxima da residência do candidato, mediante apresentação de documento de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado e duas fotos 3×4. 

— — —

Texto – Thalia Rodrigues /Semed 

Foto – Divulgação/ Semed

The post Prefeitura de Manaus estende prazo de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos até dia 15 de agosto appeared first on amazonaspix.com.br.

The post Prefeitura de Manaus estende prazo de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos até dia 15 de agosto appeared first on amazonaspix.com.br.

RELACIONADOS

Rádio MEC estreia nova programação na faixa infantojuvenil

Redação

SuperVia faz acordo com Disque-Denúncia para reduzir roubo nos trens

Atlas dos Sistemas Alimentares aponta crise em países do Cone Sul