Portal Uno Midias
Cotidiano

EXCUSIVO: Crime de Golpe de Estado “NÃO CABE” Acordo de Não Persecussão Penal. Todos os ‘ACORDOS’ do 8 de Janeiro são ‘NULOS’ e processos tem que tramitar na 1ª instancia da Justiça Federal E NÃO no STF conforme determina a CF/1988

Entenda:

O Art. 28-A do Código de Processo Penal diz: “Não sendo caso de arquivamento e tendo o investigado confessado formal e circunstancialmente a prática de infração penal sem violência ou grave ameaça e com pena mínima inferior a 4 (quatro) anos, o Ministério Público poderá propor acordo de não persecução penal, desde que necessário e suficiente para reprovação e prevenção do crime, mediante as seguintes condições ajustadas cumulativa e alternativamente:”

DOS CRIMES CONTRA AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS NO CÓDIGO PENAL

Abolição violenta do Estado Democrático de Direito

Art. 359-L. Tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais:

Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, além da pena correspondente à violência. 

Golpe de Estado no Código Penal

Art. 359-M. Tentar depor, por meio de violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituído: 

Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 12 (doze) anos, além da pena correspondente à violência. 

Como o crime de Golpe de Estado e/ou Tetantativa Golpe se configura com o uso da violência ou grave ameaça com pena superior a 4 anos NÃO pode celebrar acordo de não persecussão penal.

Nulidades do STF

Os erros de falta de Jurisdição do STF ao não ser o Juizo Natural para o julgamento da lide e a Suspeição de no minimo 6 ministros da corte geram insegurança juridica e nulidade absoluta em todos os processos.

Forum competente para julgar Bolsonaro e todos os envolvidos no caso do 8 de Janeiro é a 1ª instancia da Justiça Federal e não o STF pois nunca houve julgamento no Brasil sobre o tema Golpe ou Tentativa de Golpe

Art. 109 da Constituiçao Federal de 1988. Aos juízes federais compete processar e julgar:

IV – os crimes políticos e as infrações penais praticadas em detrimento de bens, serviços ou interesse da União ou de suas entidades autárquicas ou empresas públicas, excluídas as contravenções e ressalvada a competência da Justiça Militar e da Justiça Eleitoral.

Por Paulo Apurinã
Indígena, Gestor Público, Perito, graduando em Direito e Diretor Presidente do site Amazonas Pix possuidor das credenciais de Jornalista no Supremo Tribunal Federal, Senado Federal e Palácio do Planalto.

Saiba mais:


Bolsonaro lidera as pesquisas para presidente em 2026

Bolsonaro diz que vai registrar candidatura no TSE e pede: “Me compara com o Lula não”

Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar a condenado do 8/1 com câncer. Segundo a Globo News recuos do STF tentam minimizar os efeitos negativos junto a opinião pública

Imagem da Semana

Buscando melhorar imagem STF recua e no mesmo dia liberta cabeleireira, inocenta Bolsonaro, se livra de mineração em terras indígenas e diz que penas serão revisadas

O processo de Bolsonaro no STF é politico ou jurídico?

“Forum competente para julgar Bolsonaro é a 1ª instancia da Justiça Federal”, define Constituição da República de 1988

A ‘NULIDADE ABSOLUTA’ do STF no processo contra Bolsonaro

The post EXCUSIVO: Crime de Golpe de Estado “NÃO CABE” Acordo de Não Persecussão Penal. Todos os ‘ACORDOS’ do 8 de Janeiro são ‘NULOS’ e processos tem que tramitar na 1ª instancia da Justiça Federal E NÃO no STF conforme determina a CF/1988 appeared first on amazonaspix.com.br.

The post EXCUSIVO: Crime de Golpe de Estado “NÃO CABE” Acordo de Não Persecussão Penal. Todos os ‘ACORDOS’ do 8 de Janeiro são ‘NULOS’ e processos tem que tramitar na 1ª instancia da Justiça Federal E NÃO no STF conforme determina a CF/1988 appeared first on amazonaspix.com.br.

RELACIONADOS

Violência contra idosas: quando o trabalho doméstico vira escravidão

Marta é campeã com Orlando Pride na liga feminina de futebol nos EUA

Barroso diz que Silvio Almeida tem direito à ampla defesa