Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Lexxen expande atendimento e projeta banco digital próprio

Lexxen expande atendimento e projeta banco digital próprio
Lexxen expande atendimento e projeta banco digital próprio

Nos últimos anos, o mercado de pagamentos eletrônicos tem passado por constante evolução e adaptação às demandas de consumidores e empresas. Embora haja uma digitalização acelerada dos métodos de cobrança, impulsionada pela pandemia e pela popularização do Pix, o uso de maquininhas transformou o comportamento dos consumidores e das empresas.

De acordo com um estudo realizado pelo Sebrae, cerca de 56% dos empresários brasileiros contam com máquina de cartão de crédito/débito na empresa. O levantamento observou, ainda, uma variação positiva de 17% no volume de empresários que usam essa modalidade de pagamento em cinco anos.

Para Thiago Antunes, sócio da Lexxen, o índice revelado pela pesquisa reflete a necessidade de acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor, que cada vez mais prefere meios de pagamento digitais pela praticidade e segurança. “Há uma busca crescente por soluções que combinam praticidade, segurança e custo-benefício, o que abre espaço para inovações como as maquininhas POS, que vão além do processamento de pagamentos”.

O empresário ainda atribui o número à facilidade na adesão às maquininhas, com modelos acessíveis e contratos simplificados, a redução do uso de dinheiro físico, promovida pela digitalização e pelo Pix e também ao crescimento do e-commerce e da omnicanalidade, que demandam soluções integradas de pagamento.

2025: ano de expansão

Para o fundador e CEO da Lexxen, Alex Martenexen, 2024 foi um marco de crescimento e consolidação para a empresa com a ampliação do portfólio de soluções e com o fortalecimento de parcerias estratégicas. “Ofertamos ao mercado de pagamentos nossas soluções tecnológicas e que têm como premissa serem mais acessíveis. Além disso, conseguimos expandir nossa base de clientes, buscando levar eficiência e inovação a diferentes setores da economia”.

Até o ano passado, o atendimento da empresa era focado apenas no estado de Goiás. No entanto, o CEO ressalta que desde o início de 2025 a companhia passou a atender o Brasil todo. “Nosso foco será diversificar nossas soluções para atender às necessidades de um mercado em constante evolução.”

“Entre os planos para este ano estão o lançamento do nosso próprio banco digital, oferecendo contas empresariais e serviços financeiros, cartão de crédito corporativo e pré-pago, para proporcionar maior controle e flexibilidade para os nossos clientes, soluções de pagamentos internacionais, uma plataforma de gestão de gastos e uma solução de processamento de pagamentos e checkouts online integrados”, completa Martenexen.

Antunes aproveita para destacar que o ano anterior também foi marcado pelo lançamento de novos modelos de maquininhas POS, com funcionalidades que atendem desde pequenos empreendedores até grandes empresas, além do aumento da capilaridade em todo o Brasil, com suporte técnico e comercial em mais localidades.

“Também firmamos parcerias estratégicas com marketplaces e fintechs, permitindo integrações que agregam mais valor aos nossos serviços, e demos início a projetos de integração com sistemas de gestão (ERP), com objetivo de proporcionar maior otimização às operações dos nossos clientes”, acrescenta.

Novas maquininhas

O fundador salienta que as maquininhas oferecem funcionalidades além do pagamento convencional, tornando-as uma opção para empresas que buscam otimizar suas operações. Os equipamentos possuem conexão via Wi-Fi, 4G e Bluetooth, o que busca garantir mobilidade e alta performance. Também é possível imprimir os comprovantes diretamente no dispositivo.

“Além disso, oferecem uma gestão integrada de vendas, com relatórios detalhados em tempo real e a aceitação de múltiplos métodos de pagamento, incluindo Pix, cartões de crédito/débito, QR Code e carteiras digitais. Os aparelhos também suportam programas de fidelidade”, evidencia Martenexen.

De acordo com o sócio da companhia, é importante ressaltar que o mercado de pagamentos está cada vez mais competitivo, e que o diferencial das empresas será sua capacidade de entregar soluções completas e adaptáveis. “Na Lexxen, acreditamos que as maquininhas POS devem ser ferramentas de transformação para os negócios, integrando pagamentos, gestão e análise em um único dispositivo”, finaliza Antunes.

Para saber mais, basta acessar: http://www.lexxen.com

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Segurança Energética: evitando prejuízos em crises elétricas

DINO

Atlas designa Jim McCoy como novo diretor executivo para aprimorar parcerias empresariais internacionais

DINO

Uso de financiamento de projetos deve aumentar nos próximos dois anos

DINO